Páginas

domingo, 9 de setembro de 2012

Semanas piores e semanas melhores

Esta semana para mim foi bem impactante. Não em termos de comer bem ou mal, fazer o correto ou não, mas reflete sempre nisso também.

Descobri que não acabarei meu doutorado até dezembro como eu queria. Isso afeta muita coisa na minha vida. Minha bolsa de estudos acaba este mês, ecomizamos um pouco e tenho grana para ficar aqui até o final-do-ano sem perrengue, para ficar mais tempo e para a super matricula que vou ter que pagar (nunca precisei pagar pois tinha bolsa) vai-se metade do dinheiro do meu futuro casamento. A festa que eu queria não existirá mais tudo por causa deste maldito doutorado. 

Aí tem outras coisinhas... eu ía para casa no final setembro, para não perder minha passagem eu troquei para ir em dezembro. Já que não acabarei mesmo até lá pelo menos vou para casa um tempo... O ruim disso é ficar tanto tempo longe do meu amor... será que ele aguenta me esperar mais meio ano? 

A passagem é cara e tudo, mas ficar aqui sozinha sem ir é para me matar! Estou acostumada em vê-los em no máximo de 4 em 4 meses. Tem gente que vai dizer que sou louca por viajar assim, mas garanto que tem família ou ao menos um companheiro por perto a menos de 10 mil km de distância.

É claro que tudo isso me deixa cabisbaixa e sem ver a luz no fim do túnel. É claro também que acabo comendo mais, que gostaria, ficando mais tempo na cama olhando as paredes do que deveria. Fazer o que? O mundo gira e sou uma mera passageira.

Fiquei bem abalada... a vontade foi de pegar minhas coisas colocar o que desse nas malas e partir para casa, abandonar tudo, deixar tudo isso para trás... Depois de muito choro no skype, de sair e tomar umas cervejas com os amigos e chorar mais um pouco, as coisa se acalmaram...


















O lado Rachel mais racional que tudo aparece e simplesmente diz:"-TU TÀ LOCA???????" Abandonar 4 anos de esforço, de privações , de muito estudo para acabar assim??? Pois a resposta é não. Vou esticar minhas forças até onde não imagino conseguir, mas vou... Não vai ser fácil... vai ser muito duro.. vou chorar muitos dias mas espero conseguir.

O mundo não para e eu não posso simplesmente descer... vou continuar rodando e tentando encontrar o meu eixo...


7 comentários:

  1. Isso mesmo Rachel.. Paciência amiga! Teu noivo vai te esperar sim, e vai receber uma mulher muito mais forte e madura. Há e mais magra também!;)
    Calma.. esses seis meses a mais vão te dar um título que ninguém vai te tirar nunca! Vai carregar contigo o resto de sua vida..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:49

    Oi querida, claro que ele vai te esperar, afinal é meio ano a mais pra você ser uma doutora, fica calma que tudo vai dar certo. Beijão

    ResponderExcluir
  3. AH FAZER O QUE AS VEZES TEMOS DE ABRIR MAO DE UMA COISA PARA CONQUISTAR OUTRA!


    ... SABE EU NMAO FIZ FESTA DE CASAMENTO POR QUE EU ESTAVA GORDA, SIM É VERDADE! MAS NO FINAL DAS COISAS FOI A MELHOR COISA QUE FIZEMOS... NO FIM ACABEI TÃO FELIZ QUANTO SE TIVESSE FEITO! O BOM DO CASAMENTO É ESTAR CASADINHO JUNTINHOS E COM MUITO AMOR!

    BEIJAO VOCE SUPERA!

    ResponderExcluir
  4. Amiga nada como um dia apos o outro...tudo pode mudar qdo vc menos espera!
    bom finalzinho de domingo
    bjs
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ai, pior que é assim mesmo, me senti assim em relação à ra nessa semana, poxa, mas não posso jogar 5 anos no lixo, respirei fundo e decidi que tenho qe fazer melhor nessa semana
    bejos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo01:33

    Você consegue, Rachel!! Vou me permitir dar conselho sem nem te conhecer bem, mas as intenções são as melhores, tá?? Fica firme, mulher... como você mesmo colocou aí em cima, vai passar!!! E logo, logo você fará parte de um grupo mais do que especial, vai ser doutora!!
    Mesmo que pela internet, garanto que tem a maior torcida te apoiando!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que barra em...
    Mais você consegue querida, não desista, seus sonhos estão perto de se realizar, não deixe que ele escorra pelo seus dedos, lute, corra atrás. As vezes bate uma tristeza e um desanimo mesmo, mais é seguir em frente e lutar contra a compulsão alimentar uma hora dessa. Seja forte!
    Bjs

    ResponderExcluir