Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Atividade física de segunda

Alguns dias eu gosto de variar o lugar que trabalho: posso ficar em casa, posso ir para a minha sala na universidade e ainda posso ir para as salas da biblioteca da universidade. 

Existem outros lugares mas estes três são meus principais lugares de trabalho. Se fico dois dias em casa e o trabalho não rende, no outro vou para a minha sala da universidade, se não estou com vontade de estar lá (divido a sala, mas as pessoas são tranquilas: sou eu - brasileira, uma colombiana, 2 iranianos e 1 polonesa, mas raramente tem mais de 3 por lá; tenho duas ótimas mesas de trabalho e 2 computadores, é tranquilo) vou para a biblioteca. 

A biblioteca da minha universidade é um espetáculo! Linda, confortável e com ótimo acervo, gosto de estar lá e ter contato, mesmo que seja só visual, com os estudantes da graduação. Com o tempo acabo ficando no meu mundinho de tese e esqueço que existe uma grande universidade ao meu redor.

Na ultima segunda decidi que ia estudar/trabalhar (meu trabalho é meu estudo, sou pesquisadora, tem gente que acha que isso não é trabalho, mas alguém tem que pesquisar :P) na biblioteca da universidade. Com esta decisão haja escada para o dia de uma pessoa.


Vamos padronizar: um prédio tem o térreo, 1º andar, 2º andar e assim por diante.


Moro no 2º andar de um prédio sem elevador, quando saí de casa desci 2 andares, caminhei 15 minutos até a universidade com uma mochila com uns 5 quilos nas costas. 

Minha sala na universidade é no 1º andar, mas os andares do departamento são mais "altos" que os andares do meu prédio. Subi 1 andar para pegar algumas coisas na minha sala e desci para ir trabalhar na biblioteca.

A biblioteca por sua vez é um prédio de 4  andares mais altos ainda. Por lá já entro no 2º piso e vou sempre para o 4º. Subi 2 andares bem ALTOS. Lembrei que não tinha levado a garrafa de água: desci 2 andares + 1 para ir comprar a água no bar. Subi 1+2 da biblioteca.

Tinha que ir almoçar: desci 2 andares, caminhei para meu departamento, subi 1 andar, peguei a comida, subi mais 1 andar esquentei o almoço na sala dos professores,  desci 1 andar para almoçar na minha sala, desci 1 andar para voltar à biblioteca. Caminhei do departamento para a biblioteca. Subi 2 andares.

Umas 17 horas decidi ir embora, desci 2 andares da biblioteca, fui para meu departamento, subi 1 andar, larguei algumas coisas na minha sala. Desci 1 andar, caminhei 15 minutos até em casa com uma mochila de uns 5 quilos nas costas.

Cheguei em casa e subi 2 andares.

Até havia pensado em ir ao ginásio  mas como chegou moradora nova na casa acabei ficando conversando, no entanto até acho que fiz atividade física na segunda  :P


domingo, 28 de outubro de 2012

Gastroplastia - Atualização III - ela já veste 44 quaseee 42!

Já fiz outros posts falando da gastroplastia da minha irmã, quem não viu pode ver  aqui , aqui e aqui.

Hoje fazem 4 meses que a malinha fez a cirurgia e neste tempo ela já eliminou 37 quilos! (até quarta quando falei com ela)

O único suplemento que toma é Centrum, deveria ser dois por dia, mas esquece e acha o comprimido muito grande! Disse que tem tomado me média 4 dias por semana. Fez os exames todos semana passada e está tudo PERFEITO! Nenhuma deficiência de vitaminas, nada de errado com minha malinha.


A previsão do médico é até dezembro estar com menos de 65! Eu disse isso para meu noivo e ele fofo falou:

"-É lindinha, agora tu vai ser a irmã mais gordinha..."

Sempre fui a irmã "magra" desde a infância. Falei o que meu gordinho disse e ela ficou feliz da vida :P Mas eu  já disse que estou no caminho certo para chegar no pesinho que gosto.

Mais causos...

A minha malinha colocou a seguinte frase no Facebook:

"Voltando a malhar depois de um mês parada, coisa boa botar o corpo pra trabalhar."

Choveram comentários. Tudo na brincadeira de saudade =)  kkkkk




  • eu :  Nem te reconheço com esta frase.... Trocaram minha irmã na cirurgia!

  • amiga:  Pior 'Rachel . Eu estava pensando a mesma coisa hahahahahahaah

  • amigo: Atá, estas com alguma coisa errada!!!Hahahahaha

  • ela: vcs ficam só me tremendo né deixa assim, eu q sei.

  • eu: Será que esse ano tu vais aceitar caminhar ou correr com a maninha?

  • ela:  tô q é uma atleta, correndo muito heheheeh

  • eu: Tô vendo que já vou ficar para trás tongue

  • ela:  Sabes q agora é a minha vez de ser a irmã mais magra hehehe uma vez pra cada. bjs


    Dá para imaginar a felicidade de toda uma família??? 

  • Semana 39 - Pesagem

    E o peso era real!!! Hoje 69.6!!! Só 300 gramas, mas 300 gramas muito bem comemoradas! =)

    A semana foi boa, nada tão controladinho, mas alimentos com boa qualidade. Depois do útimo sábado com meia garrafa de Lambrusco que feio =) a única coisa que extrapolou foi o jantar de ontem: em um restaurante brasileiro por aqui com direito a arroz, feijão e picanha em um PF nada brasileiro! (eles aqui acham qu a gente como picanha todo o dia com o arroz e feijão, hellooooooooUUUUU! )

    Quanto a academia fui 5 dos  dias que a semana tem. Estou fazendo um treino mais curto, intervalado e  com grupos musculares diferentes: um dia um treino e no outro mudo. Fico uma hora bem ficada na academia, não extrapolo meu tempo livre e não deixo de ir.

    Talvez eu até consiga chegar ao dia 31/10 com o peso que eu queria: 68.9! Vamos ver...




    Que venha mais uma semana! =)

    quinta-feira, 25 de outubro de 2012

    O cinto

    Tenho um cinto há mais ou menos 18 anos! Choquem!  Um cinto básico de couro preto e xcelente quanlidade. Ele é sempre usado  e está inteiro, é meu cinto de todas as horas, o básicão. Foto abaixo é do meu cinto hoje =)




    Quando comprei meu avô precisou fazer uns furos extras na parte mais interna, ele ficava muito grande. Meu avô morreu em 2002, logo minhas contas da vida do cinto não estão erradas, deve ter sim uns 18 anos de muito uso!

    Com o passar dos anos os furos foram andando em direção a ponta do cinto. No início deste ano choquei  quando percebi que a ponta do cinto já não ficava presa na última presilha da calça. Eu já estava usando o furo número 3!

    Nestes meses tenho percebido o meu caminho em direção ao centro do cinto: furo 4, furo 5, furo 6  e já estou no furo 7! =)

    Contando as bolinhas que marquei na foto abaixo da direita para a esquerda a que está na fivela é o 7ª! O 8ª tem sinal de ter sido bem usada durante minha vida, os buracos 9, 10  e 11 também foram usados, mas não tem tanta marca, e estes são os que meu avô fez quando eu comprei o cinto. Aparentemente estou a 3 buracos dos meus 17 anos. :P


    A fivela na foto ficou torta, mas este cinto é perfeito, compro outros e volto a usá-lo sempre =)

    quarta-feira, 24 de outubro de 2012

    Quarta-feira - o dia difícil


    A quarta-feira para mim quase sempre é um dos piores dias. O dia começa na expectativa de reunião com meus orientadores. Alguns dias a reunião é um espetáculo, já outros, as coisas não são tão boas.

    Aí em todas as alternativas, sendo boa ou ruim a reunião, muitas vezes depois relaxo e acabo comendo em demasia. Acabo que não vou a academia algumas quartas, é o dai de descanço se fui na segunda e na terça. Assito TV  e como.

    Tenho plena cosciência de tudo o que acontece e percebo isso no meu diário de calorias nitidamente. Uso o MyFitnessPal como já disse aqui para anotar tudo que como. Na aplicação para o os telemóveis é possivel visualizar gráficos da semana e minha quarta acaba sempre saindo da média.

    Mas hoje vou tentar me cpmportar lindamente! Que venha a reunião. Que venham novos objetivos para a semana e que eu consiga comer certo!


    segunda-feira, 22 de outubro de 2012

    Semana 38 - Pesagem

    Minha pesagem foi na sexta e contabilizei 69.9!!! -400 gramas

    Feliz mas acho ainda que é um valor meio falso dentro daquelas oscilações que o corpo dá que u mdia temos um quilo a menos e no outro dois extras.

    Por que digo isso?! Minha semana foi longe de perfeita: academia somente dois dias, comi besteirinhas, bebi com amigos. Claro que nada que diga que chutei o balde de vez, tudo com moderação, nada exagerado, mas nada de faixa de calorias para emagrecer. Acredito que me mantive na faixa que seriadito de manutenção, vida normal. Não contei calorias também, outro grande erro!

    Tenho trabalhado muitão, levado almoço certinho para a Universidade, lanche certo e até jantar tem sido certo. Dia ou outro comi docinhos (semana do período maravilhoso que toda mulher ammmaaaaa  só que não!) Fiz bolo de cenoura que ainda tem! 

    Sábado e domingo avancei em comida mesmo: almocei pratinho sem medidas, porções que sei que são exageradas. Mas sábado, se serve de consolo, corri e fiz balance! Domingo não fiz nenhuma atividade física, só levantamento de garfo e longas horas de escrita. Trabalhei de verdade este domingo como há tantos não fazia de forma tão séria.


    Esta semana me pesarei só no sábado. Verei se este 69.9 foi real ou um sonho ainda não concretizado! Boa semana!


    quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    #9 Regras do Bob

    Esqueça as aproximações e acerte nas porções - De uma vez por todas



    Tão simples essa regrinha né?

    O que é uma porção adequada? 100 gramas são 100 gramas não quase 200! Uma colher de sopa rasa não é uma colher de sopa com montinho.

    Acertar o tamanho das porções, ler isto nas embalagens e saber o quanto se deve comer para quantidade x de calorias é necessário. Existem porções e porções. Quer comer um prato cheio de brócolis, pode. Não pode é comer um prato cheio de arroz.

    E quanto é uma porção de batata frita? O prato gigante da lancheria ou 6 módicos palitinhos? A porção de venda não é a porção ideal de consumo. E o refrigerante lá no fast food onde se paga mais y reais e se tem o menu grande. É tão barato... Pego o grande. Mas é tão caro na balança! Nunca mais volto a pegá-lo! Só se for para dividir com alguém. 


    A dica do Bob é abastecer a geladeira com os alimentos já em porções: ovos já cozidos para serem comidos no desespero da fome, porções de queijo já separadas, porções de fruta seca já separadas, frutas frescas, até o docinho que quiser já separa em porções! E é para comer uma só! Não pode cair em tentação!


    Vivo me enganando nas porções, acho que todo mundo faz isso vez ou outra. Aos poucos aprendi a controlar muitas destas porções: desde o queijo no sanduíche ao azeite na salada. Comer de tudo um pouco nas quantidades certas é a melhor reeducação que se pode ter.


    domingo, 14 de outubro de 2012

    Semana 37 - Pesagem

    Semana difícil no trabalho, mas de resto até que foi bem.

    Peso só diminuiu 100 gramas mas não estou preocupada não, sei que embora tenha comido de 3 em 3 horas e bebido muita água, alguns dias ultrapassei bonito a quantidade de comida que deveria ter comido, contabilizando com os exercícios fiquei no zero à zero.

    Academia foram 4 dias, com disposição para estar por lá uma horinha de treino intenso. Bracinhos e pernas para que te quero, treino novo e tudo fica meio dolorido.

    A corrida está indo bem, mas com menor intensidade já que os tornozelos voltaram a doer.

    Boa semana para todas! Fica uma tirinha para as que acham pouco o quanto emagreceu, experimenta segurar dois quilinhos como aí e repensa o que disse =)



    quinta-feira, 11 de outubro de 2012

    A bruxa tá solta!

    Gente do céu o povo anda sumido dos seus bloguinhos! Estou sentindo falta de várias blogueiras, algumas afastadas por motivos de saúde, outras que andam sem internet, outras que não sei onde andam.  No entando enquanto várias desaparecem outras tantas surgem, começando seus desafios.

    Sou blogueira desde 2002, meu blog (outro blog e não este) já passou por muitos altos e baixos, atualmente anda em baixa, mas não abandono.

    Dia ou outro elas voltam por aí, cheias de novidades, algumas voltarão reclamando que engordaram, outras dirão que estavam com saudades. A vida de blogueira não-profissional não é fácil! 

       


    Mudando de assunto, mas nem tanto: ando também sem muito saco para blogar, sem saco para anotar o que como, sem saco para fazer muitas coisas... Já tomei algumas atitudes a respeito disso e vou conseguir arrumar meus dias! 

    Tudo na nossa vida depende da nossa postura diante dos desafios. Minha postura hoje é de guerrilheira! Vou vencer todas as batalhas e conseguir acabar com a minha guerra!


    As unhas da semana são cinzas, como andam meus dias e o tempo lá fora :P

    Para variar a foto foi tirada com as unhas ainda cheias de óleo secante. Gosto das cores da Impala mas não acho boa a durabilidade do esmalte, mas como me bastam alguns dias com as unhas dessa cor, quando estragar eu tiro.

    A academia tem ido bem, comecei um plano novo e amanha estarei mais que doída!

    Treino curto e dinâmico para não enjoar e não passar muito tempo por lá afina treino muito longo e cheio de firulas me desestimula. Medias feitas e percentual de gordura anotadinho - 30% certinho, se eu fizer bem ao menos a academia tenho certeza que baixo este mês.

    Correr tem sido um desafio, se faço  3 dias seguidos fico com os tornozelos doendo muito! O segredo é no máximo dois dias seguidos e o terceiro de folga, assim me sinto melhor. Bom feriadinho por aí! Aqui é dia normal! 

    terça-feira, 9 de outubro de 2012

    #8 Regras do Bob

    Aprenda a ler os rótulos para saber o que come.

    Sempre falamos disso: ler e entender o que estamos comendo. Falamos sobre comidas light, diet e normal. Muitas vezes pegamos simplesmente o diet e o light achando que está tudo bem, mas nem percebemos a gordura, as fibras, as proteínas, o sódio. Saber ler os rótulos é essencial.

    Saber também ver o real número de porções em uma embalagem: certos pacotes diz que uma porção são xx calorias, olhamos as calorias e achamos pouco e comemos o pacote todo, mas o pacote eram 5 porções e consumimos muitassss calorias.

    Ele ainda fala dos químicos, os falsos alimentos:
    • aspartame, corantes, polisorbato60, olestra, GMS... quanto mais desses elementos estiverem no rótulo mais artificial é o alimento.
    Coloquei essa imagem que achei no google falando um pouquinho dos rótulos.


    segunda-feira, 8 de outubro de 2012

    Autosabotagem

    Estou tão perto de descer dos 70 e só tenho me sabotado.


    Sabotado de verdade. Comendo por vontade de comer e nunca por fome. Tenho ido a academia, malho mesmo e depois chego em casa e procuro algo, não tem saio para comprar... Céuuuuussss pq????????

    Acordo os últimos dias dizendo que será diferente e o ciclo se repete. Sei que só eu posso dar um basta, mas não ando conseguindo. Vida complicada, trabalho insuportável... mente em crise, corpo pagando junto.





    O que vou fazer? Não sei... Vou acordar amanhã e tentar mais uma vez... qualquer dia eu consigo...

    sábado, 6 de outubro de 2012

    Semana 36 - Pesagem

    36 semanas encarando pequenas mudanças no meu dia-a-dia. Tem dias que são difíceis e ainda me consolo em um bom croissant cheio de presunto de parma, outros consigo me controlar e comer só uma coisinha mais saudável.

    Não tenho intenção de virar Miss, só quero estar com meu IMC no intervalo do saudável e aí eu vejo até onde consigo chegar, quero mudanças para uma vida... quero mudar pois pretendo engravidar lá no final de 2013 e uma gravidez após os 35 já é mais complicada, então preciso ter meu corpo bem para enfrentar este desafio.

    Quero emagrecer por ser tão mal nos acharmos feias, gordas e o último ser do universo... Os outros podem nos achar lindas, mas se nós não conseguimos nos ver assim é difícil. Eu me gosto, me cuido, mas sempre bate aqueles dias que me olhava no espelho e não me reconhecia no corpo que estava. Ainda não estou como quero, mas já me reconheço. Reconheço as curvas nas costas, reconheço os ossos da bacia aparecendo, os ombros mais modelados. Esta é a RaQUEL que eu conheço.


    Esta semana encerrou o desafio J. Cruise III e hoje me pesei. Não emagreci nadinha esta semana, e tenho que agradecer por não ter engordado! Comi mal, bebi pouquíssima água, fiz pouco exercício.

    O balanço do desafio foi ótimo para mim! Não atingi a "minha meta" mas emagreci 2 quilos em 28 dias! Coisa rara neste corpinho. Um passo fundamental para mim foi a água, o comer de 3 em e horas eu faço, mas beber mais água foi um grande passo alcançado!


    quinta-feira, 4 de outubro de 2012

    Questionário

    Poxa.. .eu respondi o questionário todinho e não salvou! Vou tentar pela segunda vez... A Bel Manjeticão me indicou! =)

    Deveria indicar 3 pessoas... mas é dif´cil, andei um tempoo fora e nao faço ideia de quem ja fez isso.. então gurias queridas quem quiser responder vamos lá! Prometo ler todinho!



    2) Postar uma foto em que se ache bonito(a). 

    24 aninhos e com o maior cabelo que já tive na vida =)

    A cara de feliz, sorriso aberto, sincero...



    O tal do questinário:

    Altura: 1,65m 
    Maior pes:o 80,1kg
    Menor peso: 1,800 quando nasci :P
    Minha meta: 64 kg
    Um nome: Carolina
    Uma palavra: paixão
    Um sentimento: amor
    Um verbo: viver
    Um gesto: abraçar
    Em 1º lugar: ser feliz
    Uma cor: preto e branco 
    Um objeto: fotografias vale?!
    Um dia: sempre que eu chego ao Brasil
    Um mês: dezembro
    Um ano: 2000
    Uma letra: não sei...
    Uma estação: primavera
    Uma fruta: banana prata
    Uma matéria: matemática
    Um passatempo: artesanato em geral
    Um esporte: pedalada
    Um herói: Mulher maravilha
    Um exemplo: meus  avós
    Um filme: Goonies (1985) e Cocoon(1985) - assistia quando surgiu a ultra modernidade dos video-cassetes! Estas eram as duas fitas que tinha lá em casa e viamos todos os dias no verão após o banho de piscina ou das brincadeiras mil!

    Um time: Grêmio!!!!
    Uma mania: dar uma mordida na torrada antes de colocar na torradeira
    Um sonho: voltar...
    3 coisas importantes: familia, eu e meus amigos
    Uma sorte: ter cruzado o caminho do meu amor
    Um medo: sofrer
    Um amor: meu gordinho
    Um perfume: 212 
    Adoro: viver
    Odeio: saudade
    Um amigo(a): os leais 
    Um remédio: cházinho de limão
    Amigos: alguns que não trocaria por nada
    Cantor/Cantora: depende do dia...
    Banda: também não sei...
    Uma música: Gita cantada pela Rita Lee
    Um cheiro: do meu amor
    Um horário: o que desembarco no Brasil
    Um sorvete: chocolate
    Um chiclete: trident de canela
    Uma data: a que tenho voo marcado para casa
    Um ciúme: dos que amo
    Uma cidade: Londres
    Uma dor: perder meus avós
    Uma frase: A imaginação é tudo. Walt Disney
    Uma saudade: de casa
    Um hobby: testar receitas e descobrir sabores
    É indispensável: ser feliz
    Um prazer: emagrecer
    Um defeito: sou bem antipática :P (eu acho)
    Uma qualidade: sempre estou sorrindo
    Uma comida: churrasco de domingo
    Um doce: ninho -> um ninho de fios de ovos com recheio de doce de ovos...
    Uma mensagem: 
    "De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo?

    Bom, basta observar os sinais. Geralmente, quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais que podem ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso!

    E talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas... Observe melhor o que está à sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento."
    Paulo Coelho

    Uma foto: O dia que assumi que namorava o meu amor... dois anos depois de estarmos juntos :P

    Sou dura na queda!


    quarta-feira, 3 de outubro de 2012

    Unhas de mocinha

    O noivo, como a maioria dos homens que eu conheço, não gosta de unhas pintadas com cores berrantes. Mas como a maioria das mulheres que convivo eu não dou bola alguma para isso :P

    Semana passada esta de unha escura, coque com rebú, ambos da Risqué, ele viu pelo skype  essa vida virtual ainda me mata e disse que eu não estava com unha de mocinha

    Domingo ao pintar as unhas, na hora de escolher o esmalte lembrei da frase dele e comecei a rir sozinha aqui neste hemisfério. Escolhi uma cor clarinha, para passar uma semana corrida a manutenção é mais fácil, mas claro que para ele direi que foi para deixá-lo feliz. 

    Mentirinhas de amor... faz de conta que a unha de mocinha foi pensando nele e não na correria do dia-a-dia.


    terça-feira, 2 de outubro de 2012

    Metas de outubro

    Tenho vivido um dia de cada vez em relação a tudo na minha vida... um dia atrás do outro sem pressa e sem pressão. Hoje tracei metas para este mês no quesito "vida saudável".

    1. Chegar na minha 3ª meta - 68.900 gramas;
    2. Fazer 5 quilômetros  em no máximo 30 minutos;
    3. Ter o percentual de gordura inferior a 30;
    4. Fazer exercícios no mínimo 4 vezes na semana;
    5. Comer fruta todos os dias;
    6. Reduzir a somente um café com açúcar por dia.
    Hoje fiz 4.5km em 30 minutos depois de vários dias sem correr, acho que consigo participar do desafio na academia de dar o  máximo na passadeira em 30 minutos. Não ganharei o desafio, mas quebrarei meu recorde mundials pessoal. essa é para rir :P

    Minha alimentação tem sido mais ou menos estes dias, acordo sempre tentando melhorar. Em plena segunda tive um jantar de despedida e foi-se a cota de bobagens e cerveja da semana, agora é ser uma boa menina e tentar atingir os 69.900 assim que possível, quero muito baixar dos 70!!!