Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gastroplastia - Atualização IV - Adeus bração!


Já fiz outros posts falando da gastroplastia da minha irmã, quem não viu pode ver  aqui , aqui , aqui e aqui.

Hoje fazem 5 meses que a malinha fez a cirurgia e neste tempo ela já eliminou 41 quilos! O último mês "só" foram 4 quilos mas agora já não é fase de perder tanto hehehe. 

Só faltam uns 10 ou 12 quilos no processo de perda de peso, mas como ela teve um excelente desempenho praticando atividade física as coisas agora vão começar a ficar mais devagares. O que a incomoda agora são os "babados" nos braços, são gigantes, o braço está fininho mas tem uma pelanca grandona que nunca voltará ao normal sem cirurgia.  Então foi a hora de falar com o gastro e com o cirurgião plástico que já deram parecer favorável para fazer a cirurgia nos braços e para a minha surpresa o plano de saúde nem ficou de frescura para aprovar e ela já pode fazer na próxima semana.

De "pelanca" vão no mínimo 1quilo e meio! A guria tá feliz =)

Aqui fiz uma montagem com duas fotos dela vestida de prenda, traje típico para os tradicionalistas no solo da nação Gaúcha hehehe.

A primeira é de 2006, depois daquilo ela engordou mais até 2012. A segunda é de 2012, do último sábado após eliminar 41 quilos em quase 5 meses. Reparem na mão dela! Cheia de ossinhos  aparentes , e o pescoço! =)  Fiz uma "arte" na foto, mas mesmo assim da para perceber as diferenças!!!


Enquanto olhava as fotos do evento que ela está falando, passei a dela e depois voltei, não a reconheci de primeira (a fotor não tinha muita qualidade tb!).

Em dezembro vou ver minha magrinha =)


Obrigada pelo carinho no vídeo, aquela sou eu cheia de saudades de casa e louca para ganhar uma passagem :P


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Semana 47 - Pesagem


Emagreci 100 gramas. Pouco mas excepcional dada a semana foi. No último final-de-semana comi feito doida, como expliquei na última pesagem. 


A pesagem é de sexta passada, e queria muito emagrecer quase umas 600 gramas esta semana... vou tentar me comportar bonitinha, beber mais água (não tenho conseguido beber nem um litro com este friozinho aqui... e não tem aquecimento nem na universidade este ano, a crise européia fez que cortassem despesas, daí beber água é um drama!).

Fui a academia 3 vezes, não consegui ir 4. 

Boa semana para todas! =)

Ahh... e obrigada pelo carinho no meu vídeo :P


sábado, 24 de novembro de 2012

Por que eu mereço passar o Natal em família?

Tem um supermercado lá no sul do Brasil, o Zaffari, que este ano está fazendo um concurso cultural para levar 5 pessoas de qualquer lugar do mundo a passar o Natal no RS!

Provavelmente não ganharei nada, mas só de "perder" um tempinho fazendo este vídeo já ganhei muito. Raramente coloco fotos minhas aqui, hoje vão me ver e ouvir :P

O vídeo será votado pelos "promotores" do Zaffari, então não estou pedindo votos ou visitas, só estou compartilhando um pouquinho de quem sou e da minha história =)


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Semana 46 - Pesagem

Sumi e posto a pesagem da última sexta. O mesmo peso da outra semana, 68.6, e fiz tudo certinho nos quesitos alimentação e exercícios. Mas eu sei exatamente o que aconteceu: peguei bemmm pesado na musculação, intensifiquei mesmo, quando faço isso nunca emagreço nas 2 primeiras semanas e depois noto diferença.

Corri e fiz musculação 3 dias e outro dia fiz somente bodybalance, consegui ir 4 dias a academia! \0/

Ai vem a parte triste... Me pesei na sexta e no sábado meu dia foi tumultuado.


Estava ajudando uma colega de casa a preparar a tinta do cabelo e derramei parte do líquido colorido no meu note!

 O GRANDE problema é que a burra aqui não tinha backup das coisas do trabalho desde o início de setembro! Nada do que produzi de textos nas últimas semanas eu tinha cópias e os códigos das minhas simulações não havia feito backup desde setembro! DESESPERO TOTAL!

Tenho outro note, que fica ligado na minha tv para ver meus programas on-line em tela grande, ele funciona para os textos, mas já não consigo fazer a parte de programação nele. Daria para trabalhar, mas eu teria perdido todo o trabalho de meses.  Bom, liguei para a assistência, não podia dizer que tinha molhado senão perdia a garantia e decidi que no domingo iria levá-lo na loja no Porto (1 hora de trem de casa). Abri o note e deixei "secando", o problema é que aquela tinta é corrosiva! Este era o meu desespero! Comi, comi, comi, enquanto buscava nos HDs externos e pen drives as últimas versões do meu trabalho. Comi, comi e comi! Não deveria, mas comi muitooooo!

Deitei depois das 2 e acordei as 6 só pensando no note, tentei ligar as 6 da matina e nada... Voltei para a cama e acho que nunca rezei tanto na vida para conseguir dormir. Levantei as 8, coloquei roupa e estava pronta para pegar o trem das 9:19 para o Porto e decidi tentar ligá-lo novamente e... LIGOU!!!!

Fiz TODOS os backups possíveis e todos os testes de memória e disco que foram possíveis para garantir a integridade da minha ferramenta de trabalho. Ele continua funcionando, mas exala um cheirinho a amônia...

Depois que acalmei no domingo e garanti que tudo estava funcionando lembrei que não havia tomado café da manhã e nem almoçado, FOME TOTAL! Almocei cuca de canela com blueberries que havia feito no sábado, fui ao cinema assistir AmanhecerII e comi nuggets no McDonald. Não comi pipoca ou tomei refrigerante, mas quando cheguei em casa comi 2 sanduíches de croissant... afff e o tal Milka com cookies.... comi comi  comi... O que o nervosismo doido fez comigo! E não controlei!

Hoje a semana começou normal: café da manha normal, almoço frango grelhado com legumes, arroz e salada, comi um pedacinho de cuca de lanche 1, lanche 2 foi iogurte e jantar sanduíche de pão integral, tudo na minha normalidade... Não fui a academia pois cheguei bem cansada, tenho medo de enfrentar a balança e ver que 2 dias podem ter me rendido uns 2 quilos extra! Que coisa... bora fazer tudo certo para sexta eu não ter surpresas. =)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Meta 3 - ok! parte I

A meta 3 era chegar aos 68.9 e eu cheguei aos 68.6, então meta alcançada!

O que ia me dar de presente são dois creminhos que quero: um hidratante para o rosto e um para a área dos olhos da LaRoche-Posay.  Fui na farmácia comprá-los e lembrei que meu protetor solar facial não sobrevive até eu ir para o Brasil em Dezembro... então... comprei um "protetor compacto cremoso" com proteção 50 da Àvene. 

Delícia, eu que sou branquela, só uso protetor solar facial com corzinha para não ter que estar levando 10 coisas diferentes. O protetor com cor me elimina a base e/ou pó  no dia-a-dia. O preço que paguei aqui em Portugal é menos da metade do preço praticado para o mesmo produto no Brasil.

foto retirado de algum lugar depois de pesquisar no google
A cobertura é ótima e passar com a esponja proporciona que fique bem aderido a pele e sem desperdício de produto. O ideal é passar uma quantidade bem generosa e reaplicar a cada 2 horas.

Bom, mas Rachel e o que ias comprar pela meta alcançada? Eu vou!!! Só não foi hoje :P

domingo, 11 de novembro de 2012

Semana 45 - Pesagem

800 gramas eliminadas desde o dia 31/10 - cheguei aos 68.600!!!


Estou feliz pois atingi mais uma meta! Tenho 19 dias este mês para poder chegar na casa do 67!



A semana foi corrida, cheia de trabalho, pouca academia, comidinhas bonitinhas a semana toda, com chutadinhas no balde sábado e domingo.


Nada aterrorizante.


Estou cansadinha hoje e sem muita vontade de escrever, só passei para deixar o pesinho registrado mesmo!



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coisas que a gente aprende

Aprendi que se eu tomar café com açúcar pela manhã dizendo que é o ÙNICO do dia eu vou estar me enganando.

Aprendi que se eu não tiver uma garrafa de água grudada em mim eu esqueço de beber.

Aprendi que se eu não comer um sanduíche  mas comer as duas fatias de pão uma de cada vez parece que comi o dobro.

Aprendi que  se eu pegar meia fatia de queijo picá-la e espalhá-la na minha fatia de pão ela cobre uma área maior e que tenho queijo em todas as mordidas mas sem exageros.

Aprendi que não é o fim do mundo ficar sem tomar refrigerante.

Aprendi que eu não deveria ter aprendido a gostar de creme de leite. (só comecei a comê-lo depois que vim para Portugal)

Aprendi que macarrão integral tem o mesmo gosto do normal e eu fico bem mais saciada com menos.

Aprendi que comer pizza e salada de muitas folhas é maravilhoso.

Aprendi que chá de camomila no meu café da manhã ajuda a eu esquecer o café com açúcar neste horário.

Aprendi que não adianta eu ficar testando fórmulas mágicas para emagrecer pois só emagreço quando como certinho faço um pouco de atividade física, além do mais fórmulas mágicas só em conto de fadas.

Aprendi que posso sair e tomar minha cerveja, comer minhas besteiras sem ficar martelando coisas na minha cabeça  se eu faço o resto certo.

Aprendi que fazer minha comida em casa é muito mais saudável e econômico: economizo calorias e dinheiro.

Aprendi que depois de um dia ruim eu posso voltar a fazer tudo certo, tenho a chance de recomeçar todos os dias...


A foto acima é de um conjunto de coisas que aprendi e que ao jantar este prato fico feliz: duas fatias de pão de forma integral cobertas cada uma com meio tomate pequeno + meia fatia de queijo + orégano, acompanhada por salada de folhas mistas temperadas com um pouquinho de azeite + 1 fatia de presunto picado + 1 ovo cozido. Satisfação  garantida =)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Chutando o balde

De sexta à domingo foi o caos! Eu tive jantar com amigos e nem isso foi o que fiz de errado. Por mais incrível que possa parecer, me comportei bonitinha nos jantares que seriam a parte mais difícil.

Este final-de-semana foi difícil não querer comer besteiras! Comi uma barra de chocolate de 150 gramas em dois dias, ela em geral dura mais de uma semana, como só pequenos pedacinho a noite!


Comi 4 croissant em 2 dias! Dois em um café e dois no outro. E não são pequenos não, são verdadeiras bombas calóricas.

Extraploei uma semana de café com açúcar! E até tomei um copo de coca-cola e um de guaraná, coisa que não fazia desde agosto.

Bom, agora pensando friamente o que me fez comer tudo isso... absolutamente nada! O trabalho anda bem, rendeu nestes dias, a vida anda nos conformes, não ando ansiosa, só tinha vontade de comerrrrrr! Não era fome, era realmente querer comer como há muito tempo não fazia.

Nem me pesei no sábado: tinha pesado na quinta, 31/10, e estava com 69.400 gramas, não quis ver o estrago da sexta.... Talvez tenha feito mal, talvez não... Só me pesarei na próxima sexta ou no sábado, até lá serei uma lady, está bem determinado na minha mente! 

Quem entende o ser humano? Quem entende o seu ser e por qual motivo fazemos isso? Sinceramente não encontrei um motivo para este tal desespero por comida estes dias..


A segunda já começou linda! E tem até sol já que o final de semana foi de chuva total! Vou continuar a fazer tudo que faço de forma natural, sem desespero por uns dias errados. Se o número de dias certos for maior que o número de dias errados nesta semana sei que estou no caminho certo.

Boa semana!


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Balanço de outubro e metas de novembro

Outubro já passou, estamos no penúltimo mês do ano de 2012! Tracei algumas metas para o mês de outubro, fui até bem sucedida, nada 100% mas de bom tamanho.

As metas de outubro estão citadas abaixo e o que eu consegui delas:

  1. Chegar na minha 3ª meta - 68.900 gramas; (69.400 dia 31/10 - emagreci um quilo este mês )
  2. Fazer 5 quilômetros  em no máximo 30 minutos; (mudei meu treino, faço 20 minutos de corrido e em média percorro 3 km, alguns dias um pouquinho mais outros um pouquinho menos)
  3. Ter o percentual de gordura inferior a 30;(embora só tenha emagrecido 1 quilo metade dele foi de gordura! meu percentual de 30 está 29.7!)
  4. Fazer exercícios no mínimo 4 vezes na semana;(nisso o mês até foi bemmmm perfeito =) )
  5. Comer fruta todos os dias; (finais-de-semana é que esqueço das frutas!)
  6. Reduzir a somente um café com açúcar por dia. (o mais difícil de todos, vários dias fiz certinho, outros não aguentei e tomei outro café com açúcar, este é bem a minha "comida reconfortante" :/)

Agora vou traçar as metas de novembro... Penso e repenso para ver o que posso fazer em um plano bem realista, não posso tentar dar o passo muito maior que a distância que consigo saltar com um bom impulso. Vou seguir o que havia traçado para o mês de outubro, o que deu certo vai ficar fora da lista mas continua sendo meta, o que não cumpri vai ser meta a ser atingida, então vamos lá:

  1. Passar na minha 3ª meta - 68.900 gramas e baixar mais um pouquinho chegando aos 67.900 gramas; (eliminar 1.5)
  2. Aumentar a distância nos 20 minutos; 
  3. Ter o percentual de gordura inferior a 29.5;
  4. Comer fruta todos os dias; 
  5. Reduzir a somente um café com açúcar por dia.