Eu sempre adorei caminhar. Caminhar onde eu morava era sempre um prazer: sair de casa sem tantos carros nas ruas, chegar até a praia o que dá mais ou menos 1 km. Depois percorria alguns quilometros pela a reia da praia, quer no verão ou no inverno gaúcho com o Minuano soprando. No mínimo minha caminhada tinha 1.5 km pela praia somando com o caminho de volta chegava tranquilamente aos 5 km. Sem esforço algum.
Caminhava sozinha, com amigos ou com meus cachorros. Simples assim. Feliz. Outros dias eu pedalava e o percurso era o mesmo.
Tudo é relativo ao tempo que estava lá fora: no inverno eram só esses 5 km por a praia estar com uma ou duas almas loucas como a minha por lá. Certa vez até seguida por um cara que havia fugido do manicômio eu fui! No verão a conversa era outra: eram no mínimo os 5 km para ir e mais 5 para voltar com direito a banho de mar. Bons tempos. Qualidade de vida.
Essa vida acabou em 2008 com o final-do-mestrado às pressas e depois vir morar em Portugal. Aqui eu caminho na academia (o que é a maior chatice de todas! Odeio academia!).
Caminhar na rua onde estou morando me estressa: embora a cidade seja pequena tem bastante gente e como moro no centro. As ruas centrais são sempre bem movimentadas e os lugares calmos são curtos, me sinto um rato em uma gaiola andando em círculos. Aí prefiro ficar de ratinho na passadeira assistindo algum seriado que gosto enquanto caminho/corro na academia.
Espero que 2013 me traga gratas surpresas e eu volte a ter a vida que tanto gosto: caminhar na praia com o vento na cara, passear com os dogs, tudo isso no intervalo de muito trabalho e novos objetivos.
Viu porque Portugal me engordou 12 quilos?
ps1: Na foto sou eu e meu labrador que mora lá com a minha irmã.
ps2: Gostaram do modelito de caminhada? Tênis, calça de ginástica e casacão???
nossa, que linda a foto.... bom, eu tbm amo caminhar, mas confesso que na esteira é dose mesmo.....
ResponderExcluirlinda, espero que consiga eliminar os 12 kg tão logo, e realmente o mestrado tira esse tempo da gente
beijos
Obrigada pelas palavras de carinho :)
ExcluirEspero me ver livre desses quilinhos!
Se o mestrado tira o tempo imagina eu aqui em 4 anos de doc!
Adoro caminhar no super Cassino... saudades do vento na cara!
beijosss!
adorei essa foto
ResponderExcluireu não curto muito caminhar
acho que tenho que deixar de ser preguiçosa isso sim.
Um beijo
http://mundorohsa.blogspot.com.br/
Essa foto eu também curto muito!
ExcluirQuanto a caminhar sempre lembro de eu e minha irmã no centro da cidade caminhando até ela gritar comigo para eu parar de "correr"! A minha malinha ODEIA caminhar :P
Beijos
qdo vi as fotos da sua cidade, imaginei que caminhasse na rua... q achato não ter um lugar para caminhar tranquilamente.
ResponderExcluiro restaurante que comentei no blog se chama ca di mattone. fica em sousas.
http://www.facebook.com/cadimattone.restaurante
sou apaixonada por ele.. vi umas fotos de um casamento lá e fiquei encantada......
vou te encaminhar o email viu! já começo a agradecer antecipadamente....
bjos
Pois é guria, não caminho na rua... Para quem é de uma cidade como Campinas até é calomo caminhar na rua :P mas para a guria aqui lá do sul do sul do mundo que tem uma praia de 240 km sem interrupções a coisa é mais chata :P
ExcluirVou anotar o restaurante, se meu gordinho estiver por Paulínia na próxima vez que eu for vou convidá-lo para ir lá! :)
Bjus!
que foto liiinda!
ResponderExcluirrealmente caminhar na praia é outra coisa.. outro ambiente.. eu aqui no rj moro no suburbio, onde tudo é feio, e por isso tb vou pra academia.
mas final de semana, qnd vou pros lugares bonitos da cidade, me animo mais a fazer exercícios!
espero que seus planos se tornem reais para que vc tenha mais qualidade de vida aqui no Brasil, pertinho de pessoas queridas e dos seus bichinhos!!
o beijo!
Pois é Mel, não tem graça caminhar vendo coisa feia ou com carro soltando fumaça na tua cara! Obrigada pelos desejos sinceros, eu quero muito finalizar esta etapa por aqui!
Excluirbeijos!
eu tbm amoo
ResponderExcluircaminhar aqui chove muito entao
rtemque ser na esteira mesmo
ótimo fim de semana
beijo
A chuva não ajuda né? Eu acho que só deveria chover quando a gente dorme :P
Excluirlinda a foto....
ResponderExcluireu gosto de caminhar, de fazer atividade física não programada...mas esse negócio de sair prá fazer atividade física sei lá...ainda não me animei...
Beijão,
Mel
Eu finjo que acostumo, mas na verdade não consigo achar o tal tesão no exercício físico! Mas se eu não me programa a coisa fica feia! Bjus :)
ExcluirOi Rachel!! Posso discordar um cadinho?! Portugal nao te engordou... (assim como a alemanha tb nao me engordou), nós é que nos deixamos engordar!!! Você em portugal, eu aqui... :( Afinal eles nao sao mais obesos que nós lá no Brasil... entao a responsa é nossa mesmo! :-o
ResponderExcluirQuanto a sua caminhada, e se você fizesse bem cedinho?! Antes do movimento todo?!
Pois é Vivi eu engordei por mudar meus hábitos, minha rotina.
ExcluirPassar tantas horas na frente do computador trabalhando e depois a noite para falar com o amor no Brasil é fogo!
Fazer exercício cedinho é difícil: durmo tarde d+! Com o amor no Brasil fazemos um fuso alternativo: vivo duas horas atrás e ele duas a frente (a diferença do Brasil são 4 horas) senão não conseguimos nos falar. Pelo menos tu aí na Alemanhã está com o maridão junto!
Oi!!
ResponderExcluirSempre gostei mto mais de caminhar na rua do que em esteira, parece que vc refresca mais a mente, ainda mais tendo uma paisagem q vc tinha.
Mas é como dizem "qm não tem cão caça com gato" rs...
Foto linda essa, adorei!!
Bjs!!
Essa é a nossa vida: usar os recursos que temos! Beijos :)
ExcluirOi Rachel...
ResponderExcluirPassei para agradecer pelo seu carinho...
Amei a foto com seu labrador...imagem linda...me fez viajar para o Sul tb...meu marido tb é Gaucho...mas de Passo Fundo...sem praia....rsrsrs
Tb sei que preciso caminhar...fazer exercicios...mas sempre arrumo outras prioridades...mas terei de colocar um fim nisso...rsrsrs
Bom final de semana...
Beijokas
Só depende da gente Aleka! Meu labrador é fofo mesmoooo! :)
Excluir