Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Depois de ontem...

Dia-a-dia normal: final-de-semana grudada no computador trabalhando, idas a academia (praticamente uma atleta :P), comidinhas saudáveis intercaladas com uma ida a churrascaria.

Morar longe de casa é complicado. Mais complicado ainda no final-de-semana quando o resto vive no ócio, o que não é a vida de uma doutoranda. No meu mundinho não existe sábado ou domingo. Segunda, quinta ou domingo é tudo igual. Se a folga semanal tiver que ser na sexta tudo bem.  A rotina de trabalho, descanso, academia, estudo é contínua.

Comer no final-de-semana algumas vezes complica quando se tem amigos, que também fazem doutorado mas precisam de um lugar na universidade para trabalhar, como um laboratório de química.  Eu, da matemática, posso trabalhar/estudar da mesma forma em qualquer lugar. Final-de-semna ,já que não  estão no laboratório, eles querem confraternizar, ou seja, comer. Ai acabo saindo da rotina e vou confraternizar, ops, comer.

O último sábado foi para ver o por-do-sol na praia, diferente do Brasil, aqui o sol se põe no mar. Com a quase chegada da primavera, os dias estão lindos, deixando o frio para trás. Mas lembrem que só saí de casa depois de trabalhar e ter ido a academia!


 Depois do por-do-sol veio a hora da comida: nada melhor que uma churrascaria bem gaúcha nos confins de Portugal. Delícia para uma gaúcha que se comportou bonitinha  durante toda a semana...


Hoje a noite a noite ou amanhã demanhã é hora de pesagem, oscila o dia pois ando enviando o peso para o desafio Boa Menina, agora resta saber se fico no saldo positivo: não engordando eu fico feliz, qualquer grama perdida é lucro principalmente depois deste por-do-sol  :)

ps: a foto é minha... está no meu site do Olhares...

2 comentários:

  1. o programa boa menina é dez, eu adoro.
    e a foto sua, muito inspiradora.
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir