Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cuidados pessoais

Hoje passeando pelos blogs alheios vi um post e constatei que cuido bem de mim. Semanas mais, outras menos, mas me preocupo. Ontem olhando umas fotos de 5 anos atrás bateu um certo desespero: alguns bons quilos a menos e me achei mais jovem. Pois é... acho que envelheci muito nestes 5 anos... talvez seja por me ver mais gorda... mas as vezes as imagens nos chocam.

Bom... baseada no post acima citado vou fazer um levantamento dos meus cuidados básicos.


  • Rosto: todo santo dia, sem exceções, lavo meu rosto bem direitinho. Uso uma esponjinha e um sabonete Clean&Clear. O segundo passo é colocar um creme hidratante Q10 Nívea com FPS15, camada bem levinha. O terceiro e indispensável passo é colocar o protetor solar. Há mais de um ano uso protetor solar facial diariamente. Uso um da LaRoche com cor FPS50+. A noite quando chego lavo mais uma vez essa cara branquela com o mesmo sabonete ou um mousse da Dove. Se passei rímel ou maquiei os olhos retiro com o demaquilante de olhos da Sephora. Depois da peregrinação passo um medicamento a base de  Fluocinolona acetonida, Hidroquinona e Tretinoína, indicado pelo dermatologista para remover uma mancha que estou há alguns anos na testa.Quanto a maquiagem: em geral é bem simples: rímel marrom da Kiko (em loiras fica bem natural, só mostra que tenho cílios!), lápís de sobrancelha para uniformizá-la, blush levinho da Woman's Secret para me dar uma cor e um brilho labial da Sephora ou Woman's Secret. Outros dias passo sombra da Natura ou Sephora para fazer uma maquiagem "cara de rica",e rímel preto da Kiko com o resto que já citei. Isso é dia-a-dia, para eventos importantes a maquiagem é mais configurada :P

  • Corpo: meus cuidados com o corpo, a grande área, são bem menores que para o rosto. Aqui não são diários, tem vezes que relaxo. Na maioria das vezes passo creme em todo corpo após o banho, o creme da vez é um do O Boticário. Depois do creme geral tem o creme que passo nos cotovelos, joelhos e pés, um creme com uréia receitado pelo dermatologista. A cada duas semanas faço esfoliação com esponja natural no banho.
  • Mãos: peguei o hábito de pelo menos pela manhã passar um creme de mãos do O Boticário com FPS 20. Este creme não é como a maioria que tem cheiro de protetor solar, o cheirinho é ótimo. A noite vez ou outra passo um Nívea noite.
  • Unhas: uma vez por semana tento fazer as unhas. Não gosto de manicures e pedicures, eu sou a minha própria. Os pés sempre são básicos: umas duas vezes por semana são lixados durante o banho, as unhas bem feitinhas e cuidadas a cada 2 semanas. Uso somente base, acho horrível unhas dos pés coloridas. As mãos já é outra história: uso meus cremes quase que diariamente e tento nunca ficar sem esmalte. Uma vez na semana faço a manicure completa e pinto bonitinho. Tem vezes que pensam que é de gel :P
  • Depilação: papai-do-céu foi bonzinho comigo, tenho poucos pêlos: buço nunca prescisei fazer, pernas nunca precisaram ser depiladas (é sério!!!!). Meus "problemas" são virilias e axilas. Tentei fazer fotodepilação, mas não deu certo, gastei dinheiro a toa: meus pelos são poucos, finos e claros, e a diferença com a fotodepilação foi mínima. Uso lâmina e pinça nas axilas e  pinça nas virilias.
  •  Cabelos:  os cabelos são um longo drama: tento deixá-los crescer, somente aparando as pontas. Faço madeixas, luzes, balaiagem, o nome que quiserem dar uma vez ao ano aproximadamente, ele vai crescendo mas não chego a ficar com aparência de californianas pois meu cabelo cresce pouquinho. No dia-a-dia uso um shampoo ótimo da Nivea, umas duas vezes na semana uso o Blonde da L'Oreal. Hidrato uma vez a cada duas semanas com um creme diverso: pode ser um tratamento de choque, um da Nívea, um da Elsevé, sempre varia. Após a lavagem uso um creme de pentear qualquer ou Nivea ou Elseve.




Depois de parar para escrever este post pensei no tempo que gasto diariamente nestas coisinhas: é muitooooo! Me cuido bem sim, só falta diminuir o peso e a área corporal diminui para passar creme também :P




5 comentários:

  1. ai guria, sou vergonhosa nesse aspecto..... nao passo creme nenhum, um hidratante no corpo quando lembro, nas maos as vezes, ( só no frio)....
    cabelos: eu posso usar qualquer coisa que ele fica bom.....
    depilação: lâmina mesmo.... sou alérgica a cera.... o que faço mesmo é escovar os dentes, fazer a unha sempre na manicure, ( nao sei fazer) e claro, sempre com rimel, base e batom.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. A parte do cabelo sempre ficar bom compensa por todas as outras!!! kkkk

    Eu cuido intensamente do rosto desde que surgiram umas manchas... branquela e com casos de cancer de pele na família faz que a gente fique mais esperta :P

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oii Rachel...
    Concordo plenamente coom vc, sem fechar a boca e sem exercício físico é impossível obter resultados e atingir metas...
    A cada dia que passa tô tendo mais cuidado com o que eu coloco no meu prato e com o estilo de vida que eu levo!!!
    Visita meu blog depois...
    http://nathylight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nathy, vou visitar sempre teu blog :)

      Excluir
  4. Olá Rachel!

    Encontrei teu blog e fui lendo os posts! Mas nesse aqui não pude deixar de comentar!

    Adorei essa sua frase... de esperar emagrecer para a área corporal diminuir e ter menos espaço para o creme.rs

    Em mim também daria muito jeito! rs

    Adorei o blog!

    Beijoca!

    ResponderExcluir