Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Consumida pelos dias

Parece que meus dias tem tindo só umas 15 horas. Passa voando e quando vejo já é noite e nada rendeu.

Na últma semana me comprometi comigo_própria_eu_mesma a não dar desculpas furadas para a minha vida. Isso quer dizer que vou parar de chorar que a tese não acaba, a balança não desce, o dinheiro tá curto.

A tese acontece se eu trabalhar mais e mais. A balança baixa se eu cuidar da alimentação e malhar. O dinheiro sobra se eu gastar menos em bobagens. Fácil assim. A teoria é sempre fácil nestas horas, o difícil é colocarmos em prática.

Bem comportadinha no quesito atividade fisíca graças a uma história de vida alheia que conto outra hora. As comidinhas não foram perfeitas: teve hamburguer, cerveja, bolo, batata frita, mas malhei 4 dias na semana: 2 aulas de cycling + 1 aula de balance + 2 dias de cardio. Não atingi a minha meta semanal de 3500 calorias gastas na academia, mas cheguei nas 2960 mais ou menos. Com toda esta atividade o pé está se comportando muito bem, mas com pomadinha+liga+gelo não necessarimanete nesta ordem.

Não extrapolei nas calorias diárias com plus de atividades, fiquei no zero a zero alguns deles, então já sei que a balança vai se manter lá pelo mesmo que foi semana passada, não tenho expectativas de baixar o ponteiro.  A primavera européia esta um saco: chuva, muita chuva, alguns dias fico trabalhando em casa por causa da maldita e acabo beliscando bobeiras ao longo do dia.

No domingo fiz uma quiche deliciosa (foi janta) a qual será almoço de 3 dias pelo menos.  A quiche da vez foi de frango+alho franês+cogumelos+brocolis+queijo fresco+mozarela, o queijo fresco possui bem menos calorias que o outro, foi a primeira vez que usei e aprovei na quiche. Fiz a sopa de espinafre+cenoura+couve roxa+cebola+carne que será a janta de alguns dias da semana. E também fiz um lindo bolo de chocolate pois a menina que mora comigo é tipo formiga: ela vai comer quase todo mas é claro que vou comer uns pedacinhos ao longo dos dias.

Tudo pronto para a semana ser perfeita. Cabeça+corpo preparados para a batalha!

6 comentários:

  1. Também estou tentando parar de reclamar da vida, a gente perde tempo e não resolve nada.
    Devagar se vai longe, então mantenha a sua alimentação regrada e tenha cautela com pé para que ele se recupere!!!
    Bjão,
    Dani Lima

    ResponderExcluir
  2. o... n]ao é facil as vezes tomar as rédeas de nossa vida, mas é necessário.... espero que se mantenha no peso e com o tempo, perca mais ainda... vc pode, vc consegue
    beijos e linda semana

    ResponderExcluir
  3. Ai, quero quiche!
    É, tem que mandar ver mesmo, ficar com foco, que as coisa vão acontecendo. Uma das coisas que fiz, junto com a reeducação alimentar foi reeducação de outras coisas. Consumo. Consumir menos, qualquer coisa. Ajuda muito!
    Que bom que o pé está indo bem!

    ResponderExcluir
  4. a vida é dificil mas devemos manter o foco, a vida acontece como um rolo compressor se você não correr junto com ela, passar por cima é a unica alternativa.

    segue lá meu blog ;D

    kissus ;*

    ResponderExcluir
  5. Só não pode desistir, uma escapainha aqui e ali é normal, somos humanos, mas mantenha a determinação e siga firme na direção dos seus objetivos!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Pois é gurias, manter o foco é essencial. A vida empaca, a gente bate, leva porrada, um dia joga tudo para o lado e vence os obstáculos, temos que nos cuidar, adaptar.. Somos capazes, embora a gente na maior parte das vezes também se boicot.

    Bora na luta!

    ResponderExcluir