Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Evolução

Cada um tem um ritmo de vida e dentro deste ritmo o nosso processo de reaprendizagem está mais que inserido.

Em janeiro tive meu grande susto com a balança: atingi mais que 80 quilos, o que estava muito fora da minha realidade.  Claro que comparado a tantas outras blogueiras não é nada tão absurdo, o negócio que resolvi agir antes de aumentar mais.

 Em 3 anos e meio passei dos meus 68/69 quilos dos 3 ou 4 anos anteriores para os 80. Pensando em uma década atrás deveria pesar por volta dos 60 quilos e ai sim choquei! Aumentar 20 quilos em 10 anos é muito. Nada que se perceba de uma hora para outra, até uma tia velha te encontrar e dizer aquela frase "linda": "-Como está linda assim mais gordinha!"  Aí o mundo cai.

Não tenho pretensões de voltar a pesar 60, mas um 64 eu sonho. Pelo dia 21/1/2012 eu resolvi dar uma balançada no corpo e na alma e comecei esse pequeno passo para reconquistar meu corpo e minhas velhas roupas.

Parei um pouquinho para avaliar as medidas que perdi. Nada de exageros, sou normal... bem normal até...





A porcentagem eliminada do meu peso inicial é de 6.12%. Bom em 125 dias para mim. Esse tempo é pouco mais que 1/3 de um ano e se eu eliminar mais ou menos a mesma coisa nos próximos 2/3 para fechar um ano de Rachel em nova fase  eu conseguiria no mês de janeiro estar na casa dos 65. Sonhos se concretizam a cada pequeno passo.

 Sempre me recusei a fazer dietas milagrosas e comer menos de 1200kcal por dia.  Tenho um imenso prazer em sentar com os amigos e apreciar uma boa taça de vinho o que não quer dizer que a comida é usada como recompensa e outras coisas que várias pessoas gostam e falar.

Gosto de comer comida boa, apreciar um queijo gostoso, um presunto de parma no ponto mas aos poucos compenso em atividades diversas para poder continuar tendo estes pequenos momentos de prazer sem que acumule mais 20 quilos nos próximos 10 anos.

10 comentários:

  1. É das minhas, então. Nem sei se alguma vez na vida comi menos de 1200 cal. Licença, faço minhas as suas palavras da última frase.
    E, que ótimo, continue com esse gráfico descendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez de uma estacionada, mas subir jamais!!!! :)

      Excluir
  2. Amiga, eu tava numa surtação absurda com esse negócio de calorias. Vejo gente comendo 700 calorias por dia e eu ficava =O

    Agora quer saber? eu hein.. to contigo! Me mantenho nessa média: 1200/1300 calorias.. e estou emagrecendo, então estou feliz! =)

    Bom final de semana.

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu comer 700 calorias por dia eu desmaio! kkkk

      Excluir
  3. Anônimo14:29

    Oi Rachel! :-)
    Adorei o gráfico. Sucesso nas suas metas!!!
    Um ótimo sábado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo incentivo! =)

      Excluir
  4. isso ai, é um sonho que será alcançado.............. tenho certeza, estás evolindo maravilhosamente bem
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que está evoluindo aos pouquinhos ma sempre! Beijos Fabi!

      Excluir
  5. Anônimo03:17

    Bom t conhecer melhor...estaremos sempre aq..bjs

    ResponderExcluir