Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

Dieta x Domingo

Domingo é um dia complicado para quem faz dieta. O povo ocioso que come até não poder mais adora dizer: "só um pedacinho".

Muita vezes domingo também é o dia de almoçar fora,  fora de hora e outras coisinhas mais.

Hoje por aqui foi dia de comer fora. Comportei-me que é uma beleza: pedi meu prato bastante calórico sem as tradicionais batatas fritas e o ovo que acompanha uma boa e velha alheira. Alheira tem todas as calorias do mundo acompanhada de batatas fritas, ovo e uma coca-cola então... Cortei as entradas: nada de pão e azeitonas; cortei a coca-cola, uma boa água acompanhou o almoço; e só comi a tal alheira com arroz e salada verde.

Mas voltando ao início do dia: como sabia que iria almoçar fora, fui bastate sucinta no café da manhã: uma fatia de pão de forma, uma colher de chá de margarina light, meia fatia de queijo e meia fatia de peito de peru antes de ir dar uma boa caminhada de 45 minutos.

O final do dia fechou com um cachorro-quente simples: pão e molho de salsicha (jantar comunitário da casa).

O número de calorias foi alto mas confesso que estou orgulhosa de ter diminuído as quantidades no almoço.

Para os que não conhecem fica uma foto do que é uma alheira tradicional. A imagem  foi extraída do google e está com o devido crédito.


10 comentários:

  1. ahsuhaush amei mto o título do seu blog, vou estar sempre te visitando pra não deixá-la sozinha comendo alface amiga virtual! a gente vai se dando força ! ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinah pela visita e pelo incentivo! Bjuss

      Excluir
  2. Anônimo15:21

    oi rachel vim aqui conhecer seu cantinho e ja estou te seguindo parabens pela iniciativa continue firme e pode contar comigo...bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Pequena mudanças fazem toda a diferença!!! Só em conseguir fazer coisas que não conseguíamos é uma grande vitória!!! Parabénsssss ! Sucesso!! bjkss saudaveis

    http://emformacomrubia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um passinho de cada vez, espero chegar lá!" :)

      Excluir
  4. Anônimo22:04

    Oi retribuindo a visita.
    Olha acho que vc foi bem domingo não é fácil, sempre chega alguém com a "infeliz" ideia de comer numa churrascaria ou pizzaria. Parabéns pelos cortes no almoço acho que já é um grande passo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo, a semana tem que ser com calma e um passo de cada vez :) obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Anônimo01:49

    Boa sorte ! Estamos na mesma luta e vamo que vamo :) Se precisar de alguma coisa, pode contar comigo. Seu blog ta bem maneiro, vamos nos unir e juntar forças ! Beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo :) Unindo a gente conesgue! Obrigada pela visita!

      Excluir