Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Como fazer dieta se passo o dia fora?

Como manter a dieta se a gente passa o dia trabalhando? Essa pergunta já me fiz inúmeras vezes e a resposta que encontrei foi levar comidinha de casa. Tenho potinhos e uma lancheira da Vaca-que-ri (uma marca de queijinho feito polenguinho), mas estou desejando muito uma lancheira dessas ai:


Falando em almoço da semana, domingo à noite é o momento que o cardápio da semana é "meio" definido. Meio pois só programo de verdade o almoço,  jantar é mais difícil, tudo depende da hora que saio da universidade, se vou a academia e outras coisinhas mais.

O almoço de segunda à quarta dessa semana será um macarrão com vegetais e carne. 

O total de coisinhas que comi hoje é mais ou menos esse: 
  • café da manhã: 1 pão de forma integral com 1/2 colher de margarina light, 1/2 fatia de queijo e 1/2 fatia de peito de peru e uma laranja;
  • lanche da manhã: 2 castanhas do pará;
  • almoço:  125 gramas de Talharim acrescido de alho francês, pimentão, cebola, couve de bruxelas e cogumelos acompanhado de 90gramas de carne. Rende energia o suficiente para continuar colocando os neurônios para trabalhar durante a tarde.
  • lanche da tarde: 3 bolachas Maria
  • jantar: uma porção bem pequena de bacalhau com natas 
  • tomei água de forma moderada durante o dia e contabilizei algo por volta de 1700 calorias. Pouco? Muito? O suficiente? Tudo depende do tipo de alimento. Contabilizando o que comi, as gramas de gordura ingerida ficaram abaixo do limite diário, já os carboidratos passaram, as proteínas ficaram um pouquinho abaixo também.

Quanto a atividade física do dia, hoje contabilizei quantos passos aproximadamente dou de casa até chegar no trabalho: ida e volta são por volta de 4500 passos. Constatei que estou na faixa de sedentária segundo algumas tabelinhas de número de passos. Minha vida de pesquisadora tem me rendido aproximadamente 10 horas por dia sentada em meio a artigos e vários códigos e fórmulas, o que acaba resultando em uma dorzinha nada agradável nas costas.

Janeiro foi meu mês de férias da academia, fui para a minha casa no Brasil e ao retornar para Portugal só volto a pagar o ginásio no mês de Fevereiro, ou seja, em dois dias a vida de sedentária vai ficar de lado! Caminhar na esteira, arriscar alguns minutos de corrida acompanhados de musculação ou talvez pump e algumas aulinhas de balance para alongar.

Passar o dia sentada em uma cadeira e só exercitando os dedinhos e neurônios não queima tantas calorias quanto eu queria, que venha Fevereiro para (re)começar os exercícios de verdade!

6 comentários:

  1. Gostei da sugestão, vou dar uma olhadinha! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Obrigada por visitar o meu cantinhoo, já estou te seguindo aki! Bjoooooooos

    ResponderExcluir
  3. Uma ótima ideia essa da lancheira.
    E que linda essa da "Mulher Maravilha", gostei *-*

    Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Aproveito para lhe convidar à conhecer meu site e se gostar, segui-lo.

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a lancheira no ebay, sai por volta de 8 libras e a entrega aqui em Portugal onde vivo sai baratinho, acho que vou me dar de presente se a pesagem for positiva sábado :P

      Excluir
  4. que linda essa lancheira!!!!!!!

    ResponderExcluir