Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Meu gordinho

Meu gordinho, ops, meu noivo, é a pessoa do casal que mais fala sobre dieta. Ele luta contra a balança desde a adolescência. Diz que toda vida sofreu bulling mas na época não tinha esse nome pomposo e enfrentava os outros na mesma moeda. Ele já fez todo tipo de loucura, desde tomar remédios milagrosos dado por médicas loucas até a dieta da sopa.

Ao longo dos anos ele já emagreceu, já engordou, já emagreceu mais vezes e já engordou tantas outras. Em dezembro de 2010 ele pesava 106,  o que lhe dá um IMC de 32. Depois de caminhada diária e dieta rigorosa, manteve o peso até maio de 2011. 

Trabalhando mais de 12 horas por dia, comendo na empresa, jantando o que dá pois onde mora é proibído ter fogão, o peso chegou aos 144 em novembro de 2011. De lá para cá emagreceu e esta hoje com 131.3. 

O grande problema é que trabalha em um turno louco: atualmente pega as 17 e solta as 7:30 da manhã... quem consegue ter uma vida equilibrada assim? Morando sozinho, tal como eu, um em cada lado do mundo é difícil resistir a bons momentos tomando uma cerveja ou curtindo um churrasco com os amigos.

Sempre que falamos em filhos nos lembramos que devemos ser saudáveis para nossos filhos serem saudáveis também.  Além de querermos passar muitos e muitos anos juntos, saudáveis. Eu nos meus 34 anos e pesando 76.3 quilos e ele nos seus 33 anos pesando 131 quilos estamos em faixa de sobrepeso e obesidade grau II respectivamente, sabemos que chegamos no limite para nos mexermos, o problema é coordenas as obrigações diárias e todo o resto. A vida não é simples... mas um dia a gente chega lá...

Mas um detalhe, mesmo que ele emagreça sempre será o meu gordinho.


A foto é de dezembro na nossa cidade no sul do sul do RS :)

5 comentários:

  1. owwww, o amor é lindo!!!
    rss
    bjos

    ResponderExcluir
  2. OLÁ!

    Estou visitando seu cantinho pela primeira vez.

    Me identifiquei com a história de vocês.

    Contem com meu apoio juntos podemos ir bem além né?

    Estou te seguindo viu?

    Super fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. olá queridos, falo pros dois, principalmente pro noivo aí: trabalhar é mais do que necessário, mas se não estiver saudável como é que vai trabalhar? cuide da sua saúde, faça opções mais saudaveis possiveis e se dedique pelo menos hora por dia a algum tipo de exercicio, eu sei que vc sabem de tudo isso, mas vamos lá ...... quero que os dois sejam muito, mas muito felizes juntos, pois formam um belo par.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. È a luta para se manter magro é para a vida toda.As vezes acho injusto isso sabe,não podemos escorregar nada que lá vem o peso extra dando o ar da graça.
    Amei seu blog!estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. O amor é lindo sim! E gordinho :)


    huahauua

    Andamos em uma fase difícil de controlar a alimentaçõ, eu e ele.. horários atravessados e canseira total! Mas lutamos sempre!

    ResponderExcluir