Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2012

Semana 13 - Pesagem

A semana 13 está igual a semana 12, onde não fiz um post específico de pesagem: 76.3 quilos.
Feliz?
Triste?
Um pouco dos dois. Ando em uma fase "estudante" demais. Até vou a academia, mas depois sento para trabalhar na tese e a vontade de comer aparece junto. Comer, estudar e malhar tem sido o ritmo.

Com certeza muita gente que lê isso aqui deve pensa:"ela só estuda". Vocês não imaginam como queria neste momento ter uma vida normal: de casa, marido, filhos, enlouquecendo com a pilha de roupa para passar... Cada um tem a cruz que merece, a minha nestes últimos 4 anos é o doutorado...

Voltando ao peso: dia 28 farão 3 meses que iniciei o blog e com a pesagem de hoje foram contabilizados 3.3 gramas a menos.

 Bom?
 SIM!!!!! Se continuar em uma média de 1 quilo por mês, meses  menos  meses mais, até o final do ano elimino ainda 8 quilos!

 O foco tem que ser mantido:

  1. foco na prioridade máxima: finalizar o doutorado;
  2. foco na saúde: comer direito pois a carga de trabalho é gigantesca; não comer tanta boboagem para não engordar a toa;
  3. foco nos exercícios: a pratica de atividade física tem me ajudado a espairecer do foco 1 e ao menos manter o peso devido a desvios no foco 2;
  4. foco na vida: tudo isso é sacrifício para os anos que virão... foco é a palavra do momento...

6 comentários:

  1. Cada uma de nós tem um objetivo, uma meta que quer alcançar, por trás da nossa vontade em emagrecer e permanecer magras temos uma vida com tarefas diárias, que, as vezes não são fáceis. Vc está fazendo doutorado, mais um motivo para se alimentar certo. Sabemos o quanto é desgastante e estressante essa fase, se não cuidar comemos de tudo e a balança vai la pra cima.
    Continue com sua determinação, se alimentando correto, que seu corpo vai te agradecer!!!
    Uma ótima terça bem levinha!!
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Cada uma de nós tem um objetivo, uma meta que quer alcançar, por trás da nossa vontade em emagrecer e permanecer magras temos uma vida com tarefas diárias, que, as vezes não são fáceis. Vc está fazendo doutorado, mais um motivo para se alimentar certo. Sabemos o quanto é desgastante e estressante essa fase, se não cuidar comemos de tudo e a balança vai la pra cima.
    Continue com sua determinação, se alimentando correto, que seu corpo vai te agradecer!!!
    Uma ótima terça bem levinha!!
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. o que importa é não engordar, fazendo tudo certnho, iremos conseguir, quero manter a media de 2 kg por mes pra poder eliminar o restante do que falta até ano que vem
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Você faz doutorado em que?
    Realmente a vida de estudante é bastante corrida muitas vezes as pessoas não compreendem, mas acredite, associar a sua empreitada academica serviços domesticos só ia te cansar ainda mais.
    dá uma chegadinha lá no blog.

    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:30

    Oi! Vim retribuir sua visitinha no meu blog e o comentário que deixou lá pra mim.

    Ps. não tinha conseguido antes entrar no teu blog, sou toda confusa rsrsrs
    Agora vou te seguir! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oláááá
    É isso aí: focoooooo!!! É o mais difícil, mas o essencial tb, né?
    Bj

    ResponderExcluir