Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Eu uso óculos!

Pois é... de nada adianta ter lindo olhos azuis #SeAchouTotal se eles toda a vida precisam de correção.

Uso óculos desde os meus 7 aninhos de idade. Minha cara professora da segunda série nem existe mais série agora é anoooo aconselhou que eu fosse em um oculista. Na época ninguém falava oftalmo não, ao menos onde eu morava.

Já tive óculos de tudo que é jeito, de várias cores e com tipos de lente e armação variados. O primeiro foi estilo gatinho, rosinha clarinho. Passei pelos vermelhos com dourado, pretinhos básicos de metal, cinza, grafite, dourado, prateado, de armação grossa verde e azul... Alguns tiveram final trágico, o cachorro comeu, outros ficaram em algum lugar perdido, um foi sem querer para o lixo e vários foram para o céu dos óculos de grau imprestáveis depois de amassarem para dormir, de serem pisoteados sem querer...

Quem usa óculos sempre sabe como a vida de uma 4 olhos é difícil!!!! Já fiquei sem nenhum óculos e esperei mais de duas semanas para ficar pronto! Nem trabalhar eu podia, meus alunos me debochavam na aula, eu não enxergava nada nos computadores ainda mais com aquelas lâmpadas fluorescentes horríveis. Morar no interior tem disso: minahs lentes saiam prontas com o grau de Rio Grande (sul do RS) viajavam até São Paulo para fazerem o antireflexo e voltavam depois!

Meu grau está estável há bem mais de 6 anos, mas sempre faço óculos novos de dois em dois anos ao menos, a lente vai ficando arranhada e prejudica a visão, mas os velhos ficam guardadinhos!!!

Hoje eu tenho 4 óculos de grau. No dia-a-dia eu gosto de óculos levinho, com armação só na parte superior ou sem armação na volta das lentes. Para varias gosto dos mais grossinho.



A foto não ficou muito boa, mas vamos lá apresentar os ditos:

#1 - com armação prateada na parte superior e fio de nylon embaixo; hastes arredondadas e cinz chumbo;
#2 - é o oficial, do dia-a-dia; sem armação, preso por parafusos,  pretinho por fora nas laterais e branco por dentro, haste fina;
#3 - retangular marrom, haste grossa.
#4 - tipo nerd heheheh, azul degradê, haste fina.

O #1 já foi o usual, mas a lente já tá bemmm arranhada e o antireflexo já se foi. O #2 é o que bato todos os dias, esse tem até seguro da ótica! Cada lente para ser fininha e leve custou uma verdadeira fortuna! Os #3 e #4 são mais pesados, lentes comuns e sem antireflexo, são para momentos pontuais, se passo o dia todo com um desses ao chegar a noite sinto um grande alívio ao tirá-lo!

Já fazem quase dois anos que não vou ao oftalmo...erro meu  mas vou esperar mais um pouquinho e quando voltar para o Brasil visito o meu e aí tem óculos novinho =)

15 comentários:

  1. então falamos a mesma linguá ... bem eu não uso ainda .. mais vendo kkkk adorooooooo trabalhar com isso.. estou no ramo óptico a 2 anos ..adoro acho lindo ... se eu precisa se teria uns 10 ... de cada cor e modelo deferente .... meus preferidos são os de acetato mais conhecidos como massa... acho lindo ...amooo de paixão .. vc e fica linda com qualquer um .. ^.^ sou suspeita né ... beijos adorei as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria era TER uma ótica!! kkkk assim eu teria TODOS os modelos que desejasse! :P Os de massa são lindos ma pesam tanto... estou tão acostumada com os levinhos =)

      Beijinhosss

      Excluir
  2. Meus irmãos todos usam óculos só eu que ainda não...rss. mas se pelo jeito não vou conseguir fugir deles também. Todos começaram a usar já com idade mais avançada. Sou a caçula então já viu né.. Não tenho nada contra não, até acho charmoso, aliás, vc fica muito bem de óculos!! Linda pra ser sincera!!
    O meu problema é o cuidado com eles né?? Mas já estou me preparando psicologicamente.. já to ficando com idade avançada...hehe...
    Beijos Raquel e adorei o jeito que escreveu sobre o óculos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são mais resistentes do que pensas Tereza!! kkkk

      Beijinhposss

      Excluir
  3. Anônimo01:47

    Nossa, o nº 3 ficou show em você!! Adorei.... também uso óculos desde muito cedo, já usei lentes de contato também. Mas é tão mais prático colocar os "oclinhos" não?
    :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As lentes só coloco para sair =) Beijinhosss

      Excluir
  4. Eu uso óculos desde o seis anos, também já tive de todos os tipos e hoje faço exame anual e troco a armação conforme ela vai desgastando. Meu grau deu uma estabilizada nos últimos tempos, que bom.

    ficou super bem com todos os tipos, quero muito comprar um modelo nerd desse hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não preciso fazer exame anula por estar há muito estabilizado.

      Os modelos nerds são fofos =) Beijinhos

      Excluir
  5. EU TBM USO DESDE OS SETE ANOS, QUE LEGAL. ADOREI SEUS ÓCULOS, MUITO BOAS SUAS OPÇÕES....
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi devem ser esses olhos azuis que tem defeito! Duas polacas de óculos desde pequeninas :P

      Beijosss

      Excluir
  6. Anônimo16:41

    Eu sou "a" rebelde: que usa meu óculos é a bolsa ou a gaveta! hahaha
    Desde a faculdade eu tenho um pequeno grau de miopia e astigmatismo. O oftalmo me colocou aquele terror que se eu não usasse ia aumentar o grau e tal. Eu quase não usava, só nas aulas e não aumentou nada. Até hoje é o mesmo grau, desde os 18 anos.
    Com óculos ou sem óculos, você é linda e poderosa com estes olhos azuis SIM!!! :-)
    Beijocas e ótimo dia!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Carlinha rebelde!!!

      Sorte tua que não aumentou, eu tive minha fase rebelde e aí o grau desandou! Passei a usar de verdade e estabilizou.

      Até meus 16 ele só ia para aula e depois ficava na mochila :P

      Beijinhos

      Excluir
  7. Anônimo00:44

    Uau, quanto estilo!!! Eu também uso óculos :) Comecei devagar, já adulta.. no início só usava para ler e ver tv, mas agora uso quase o tempo todo, por necessidade mesmo! Aí acabei investindo num modelo mais carinho e valeu a pena. Adorei todos os seus modelos!!! Eu só tenho 2 e acho que já tá muito!!!! hehehehehhe beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óculos é investimento mesmo. Prezo muito a minha visão, tenho uma certa fobia de ver pessoas cegas, daí essa loucura por nunca deixar que meu grau aumente muito!

      Beijinhos!

      Excluir
  8. Oláaa..eu tbm uso óculos!
    Queria tanto poder operar, mas a curvatura da minha córnea não permite!
    Entonces, aprendi a conviver com os 4 olhos....6 graus de miopia é fogo! rsrsrs
    Amei seu óculos estilo nerd...eu tenho um do dia-a-dia mesmo, sem armação pra não enjoar....mas amei a ideia de ter outras opções.... =)

    Bjokasss
    Moh

    ResponderExcluir