Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

ReContagem - Pesagem - semana 01

Hoje eu recomeço.

Minha meta são 22 semanas para eliminar 10 quilos, o que dá uma média de  454 gramas por semana.

Preciso de metas para poder reagir a cada dia. A vida mudou muito, estou de volta à minha casa, cheia de coisas para fazer, mas a vontade é pouca.

Estou com praticamente o mesmo peso que estava essa época no ano passado 75 kg (ano passado 74,2), isso significa que estou 5 quilos mais gorda que em Fevereiro de 2013.  Ando triste brigando com as roupas, mas devorando tudo que aparece pela frente sem atividade física alguma. 

Nunca gostei de academia mas como lá em Portugal era só atravessar a rua e ir, eu ia. Aqui já comprei uma bicicleta, mas o frio até agora me desmotivou, entre outras coisas, a vontade de ficar em casa é sempre maior!

Hoje pedalei 10 km, passei na academia para ver preços e tracei objetivos. Estou de volta!

Radicalizar nunca foi meu lema, como sou ciente dos meus limites, vou tentar levar uma vida mais saudável. Voltar a cortar refrigerantes, comer em casa, diminuir o pão, a maionese, os doces, voltar a fazer sopa entre outras atitudes.

Tenho uma necessidade incrível de voltar a ler os blogs da minha listinha, me motiva ver queexistem tantas tentando e conseguindo eliminar peso.

Nada de ficar esperando, agora tenho que tentar. Será que consigo?

6 comentários:

  1. Anônimo21:55

    Oi Queridona, compreendo sua chateação com o aumento do peso, quem não ficaria? Mas acredito muito disso deve ter de estresse de saída de Portugal, defesa de tese e publicacao, readaptação ao Brasil, etc. Creio que conforme você for se dedicando com estas suas metas que você contou hoje, o emagrecimento vai fluir sim!!! Você consegue sim!!! Estamos aí pro que der e vier. Te adoro bastante! Vamos que vamos juntas! Beijocas e um abração!!! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois a adaptação Carlinha é um terror! Mas até to indo bem de "cabeça" hehehehe

      Ainda tenho a defesa em data não definida por Portugal, quer dizer que o doc ainda não ACABOU de vez e isso me estressa!!!

      Mas vou melhorando!

      Muita pedalada =)

      Bjuss

      Excluir
  2. Ih, eu também estou uns cinco acima, comparando com dez/12! Vamoooos! E pedala aí, que eu corro daqui, hehehehehehehehe! Hoje estava uns 7 graus, de manhã cedo, quando fui correr. Pensei: "Se comparado com a semana passada, 'tá calor", e fui, haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Bel que não tenho paciência para correr heheheh

      Vou voltar a tentar aqui na praia um dia pedalar e outro correr, veremos :P

      Pois é: se comparado a semana passada tá calor mesmo!!! Hoje aqui tá um vento infernal, não dá para ir para a rua :S

      Ai ai ai São Pedro não ajuda!

      Beijosss

      Excluir
  3. Anônimo17:03

    Sei como se sente minha linda... eu estava assim há alguns dias. É frustrante quando nos damos conta que o peso continua o mesmo. Parece que tudo o que prometemos fazer, não fomos capazes de cumprir e ai, vem aquela sensação ruim de impotência, né? Mas o seu plano é bom. Acho importante sempre ter um plano. Para quem tem preguiça ou não gosta de ir pra academia, principalmente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Cíntia, o importante é ter uma meta e tentar um meio para atingí-la. Senão der certo, eu faço outra e tento mais uma vez!!!

      Beijinhosss!

      Excluir