Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Economia

O processo de comer direito está me proporcionando dois tipos de economia: de calorias e de dinheiro. A gente sempre vem dizendo que comer de forma saudável é caro, mas hoje não concordo com isso. 

Comer saudável é trabalhoso. Na correria em que vivemos é muito mais fácil ir no restaurante à quilo e comer no buffet livre o quanto quiser do que perder tempo cozinhando comidinha saudável.

Tenho cozinhado toda a semana. Domingo cozinho um prato para 3 dias, mais ou menos, e na quarta tento cozinhar algo para completar a semana. Minha economia tem sido GIGANTE!

Tenho levado lanchinhos: iogurte, bolacha, fruta... e também tenho economizado MUITO! Se é para comer besteiras, opto por opções sem alguns acréscimos de queijo extra, bacon extra, ovo extra, tudo extra, resultado: economia. Se antes saía e bebia 3 cervejas, hoje tomo só uma para confraternizar e o resultado também é economia. Este último mês economizei bastante... graças a perseverança de tentar comer melhor.

Olhem uma comparação, do The New York Time,  de uma refeição para 4 pessoas, e se pergunte: 
  • Será que faço este tipo de economia? (tenho feito)
  • Será que sou preguiçosa para comer de forma saudável? (em geral é mais fácil pegar o telefone e a tele entrega vem...)

Agora quem sabe tente economizar para comprar aquela calça que tanto desejo entrar quando já tiver eliminado alguns bons quilos? Vou continuar a economizar!

8 comentários:

  1. Anônimo19:30

    Com certeza, flor! Eu economizo bastante na faculdade... Cerca de 50 reais por semana!! :) Além de mandar uns quilinhos pra beeeeeeeem longe! hahha Bjosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer economia para comprar um roupa linda para qando estivermos magras heheh :P

      Excluir
  2. Impressionante eu gastava rios de dinheiro com as lojas americanas quase todos os dias com besteiras, agorabagsto pouco com verduras frutas e legumes, quando,gasto maismemum luxo de comparar uma saladinha que você escolhe na hora os ingredientes do hortifruti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que aundo a gente quer uma saladinha com algo mais, tipo um aspargo, um cogumelos sai mais carinho, mas pequenos luxos são ótimosss!

      Excluir
  3. ui, nunca fui fã de fast food, graças......
    é que venho do interior, nem tinha essas coisas por aqui.. melhor pra mim, né?
    beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do interior também, mas por lá tinham aquels x-tudo ótimos! (Alma de gorda está aqui!)

      :P

      Excluir
  4. toda vez q tu publica no meu blog eu tento retornar mas não consigo, dá erro.. Hj resolvi procurar no histórico de respostas e achei o seu endereço....

    1o. vi abaixo a imagem de uma pessoa obesa. E fiquei assustada. Dificil acreditar q fiz isso comigo mesma... mas enfim... bola pra frente para corrigir...

    2o. Tb tenho medo de pessoas que se julgam amigas...rs.. mas conheci ótimas pessoas no blog, e uma inclusive falou comigo a manhã toda pelo cel enquanto eu esperava no hospital para fazer a cirurgia. Então fique preocupada com as pessoas que se intitula amiga rápido demais mas se permita conhecer a todos. Vai que rola uma super amizade?

    3o. concordo contigo sobre comer saudavel é mais trabalhoso. Tanto em casa, quanto na rua. Estou fazendo listinhas para levar lanches saudaveis qdo retornar do trabalho. Estava levando esses salgados de saquinhos - assados e naõ frito- porém comecei a prestar a atenção na quantidade de sódio que tem cada porção. Enta o jeito é se programar certinho pq senão, eu acho que tou de dieta mas continuo com comida de péssima qualidade no meu corpo.

    4o. eu tb quero uma sapatilha com glitter. Experimentei uma vermelha. Coisa mais linda. Mas fiquei com medo de ser chamada de Doroty... Só tou criando coragem para ir busca-la na loja...rs

    5o. eu falo demais.. ehehehehe... mas é que tou sozinha em casa e preciso conversar. ehehehehehehheeh.....

    bjos e boa semana,


    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi boa! Uma grande resposta :P

      Também falo mais do que necessário, não te preocupe!

      A história de todo mundo ser amigo é antiga: vivo neste mundinho virtual há muitos anos, e fiz alguns bons amigos nele... pode deixar que me permito fazer novos amigos :P

      A história do sódio me persegue também: gosto de sal em tudo, gosto de refrigerante (só 7 up light agora) sódio na veia... Estou é tentando temperar mais a comida: pimentas diversas, oregano, salvia... para ver se deixo o sal de canto.

      A sapatilha de Dorothy é perfeita :P Ano passado fui em uma festa à fantasia vestida de Dorothy, com um sapatilha vermelha mas sem brilhos!

      Volte sempre por aqui! Bjus

      Excluir