Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Pesagem - Um mês

Sempre temos aqueles dias que desanimamos. Fazemos tudo certinho (de verdade, sem autoenganação) e nada dá certo.

Academia bonitinha no mínimo 5 vezes na semana, comendo sem exageros, sem refrigerante, tá certo que me reservo certos luxos: como um dia da semana com os amigos uma bobeira senão para que viver?!

Emagreci em um mês 1.600 gramas, acho pouco para o esforço, mas acho muito se realmente estas gramas não voltarem.

Ando fazendo exercício até não poder mais para contra-balancear o tempo que passo sentada trabalhando/estudando. Vida difícil essa de trabalho sedentário pensante. Muita gente não entende o que é a pressão de fazer um doutorado, acham que a gente "só estuda"... bons os tempos da faculdade...

Fazer meu doutorado me renderam até hoje 12 quilos amais na balança, muito tempo sentada e um cansaço mental extremo. Quem pensa que  só se estuda em um doutorado com desculpas para não trabalhar, digo que todo doutorando é um pesquisador e recebe para pesquisar. Meu trabalho/estudo é fazer pesquisa e como cansa passar o dia com os neurônios na ativa. Chego a sair da universidade, passar em casa e ir para a academia para ganhar cansaço físico e parar de pensar na tese. 

Quem faz doutorado não para de pensar nunca na tese, come para distrair e volta a pensar na tese. Agora tenho é que acabar a tese para tentar parar de comer mais e voltar para o Brasil com pelo menos o mesmo peso que cheguei aqui. Podia ser que um doutorando super-mega-hiper inteligente inventasse a fórmula milagrosa para emagrecer... a vida seria tão mais fácil....

8 comentários:

  1. Anônimo16:49

    Meu sonho é fazer doutorado! Mas pelo visto tem que ter um equilibro danado!!! Força q vc vai conseguir. Conte com o meu apoio!

    Ah, estava lendo o seu post sobre os blogs de emagrecimento e acho que cada caso é um caso. Eu emagreci 6kg em 1 mês, e não tirei nada da minha alimentação, apenas diminui TUDO, cortei o refrigerante, corri e nadei de 1 a 2 horas por dia, tomando chás, e não comendo depois das 20h.

    "Não tenham um blog para se enganarem. Tenham um blog para fazerem algo de verdade por si."

    A verdade é que o blog é um apoio para todas nós. E quem encontramos no caminho são essenciais nesse processo! Força de vontade é tudo.

    Caso você esteja falando de meninas com anorexia e bulimia, concordo plenamente com você.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade leio uns blogs por ai com gente dizendo que come 600 calorias por dia e não emagrece... parece autoenganação... Mas é só o meu ponto de vista.

      Eu tenho comido bem menos, mas tirei a minha amada coca-cola! :P De resto tudo menos... vamos ver onde cehgo... :)

      Excluir
  2. Oi querida!!!
    Cada um tem seu ritmo e cada um sabe as suas dificuldades do dia a dia.
    Parabens pelo emagrecimento! Se esforçe para nunca mais voltar a engordar e continua sua luta diaria que aos pouquinhos vai chegando no seu peso desejado.
    Fazer doutorado deve ser muitooo foda e estressante... Eu engordei fazendo meu tcc... rdrd nem imagino fazendo um doutorado! parabanes, pois eu sei que nao é nem um pouco facil passar por tudo que você está passando e ainda tentar emagrecer!
    nao desanime! =)
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Pois é gurias, faço doutorado do outro lado do mundo, em Portugal, sozinha... longe do noivo, da família... me resta comer hehehehe :)


    Acho que se estes quilos não voltarem mais estou no lucro :P

    ResponderExcluir
  4. há um tempo atras eu li que meio kg tem 3.500 calorias... Logo 1kg tem 7mil calorias...
    Vc não engordou da noite par ao dia... e tb não vai emagrecer da noite para o dia (infelizmente...rs)
    Fica calma, respira. E volta pro seu foco.... bjos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Sim... coloquei esta informação das calorias aqui no blog... o negócio é queimar todinhas :P

      Excluir
  5. olá... então menina, eu tbm tenho esse problema, emagreci apenas 1 kg em um mes, o que é pior ainda, e todo progresso é valido, se anima...... se vc ficar bitolada, a mente vai fazer vc nao emagrecer
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fabi! Se esse 1kg não voltar nunca mais estamos no lucro :D

      Excluir