Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tênis novo

Meu velho tênis já tinha pedido aposentadoria há algum tempo. Coitados dos tênis que tenho: são usados até o último suspiro.

Para começar só uso tênis para caminhar, pedalar ou ir a academia, no meu dia-a-dia raramente uso. Tenho dois meio afrescalhados para quando quero sair com uma roupinha informal e um sapato confortável, mas no geral é raro me ver de tênis.

Sou chata. Sim eu admito que sou chata em muitos aspectos, em um deles é comprar tênis. Acho que desde meus 15 anos não devo comprar um branco por exemplo. 

Gosto do básico: tênis preto sem frescura. Nada de solado ou cadarço de cor esparrenta. Simples, básico e o mais difícil de encontrar.

 Em geral levo muito tempo para achar o que quero.  Achei um da Nike que eu quero, mas custa 3 vezes mais do que costumo pagar. Como eu não quero um tênis que ande sozinho optei por um mais barato, da cor mais básica que achei por aqui e próprio para correr.

Dizem por ai que a vida útil de um tênis é de 500km, mas  dependendo da tecnologia nele empregada essa durabilidade pode ser maior. Se o tênis é para correr e o usarmos no dia-a-dia é claro que o desgaste é maior.

Como cada vez que vou a academia faço no mínimo 5km, a vida útil básica do meu tênis seriam 100 dias, o que dá talvez um ano frequentando a academia. Ainda bem, assim não preciso me preocupar em achar outro tênis tão cedo!

Comprei um Adidas Duramo 4 para correr, gostei do conforto e do preço.

Agora já tenho tênis novo pronto para estrear a quilometragem. Hoje eu estréio! Rumo aos primeiros 5km!

21 comentários:

  1. eu tbm so tenho tenis para fazer exercicios esses dias que achuquei o joelho fui obrigada a vir trabalhar todo dia de tenis pois doia muito usar qualquer sapato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei quase um mês de tênis também por causa do meu machucado no pé.. ainda bem que melhorei! Mas nada como um sapatinho bonitinho né?!

      Excluir
  2. olá..... então, eu uso tenis o dia todinho por trabalhar num clube, mas eu nunca gato muito neles... não tenho preferencia de marca, mas compro somente da mizzuno olimpicus e asics.... não me acostumei com adidas e nike, mas fico feliz que tenha encontrado um tenis que vc goste....
    beijos e lindo dia, bora fazer os 500 km com ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada ambiente de trabalho tem o sapato que fica melhor com ele e num clube o tênis com toda certeza é melhor! Compro bastante Nike, gosto deles, mas desta vez o preço estava muito salgado (claro ela escolhe o MAIS moderno de todos :P)

      Mizzuno e Olimpicus não tem por aqui, o Asics só tem os modelos top de linha: modelos para corredores de verdade, entre as opções que eu tinha (NIKE, Rebook, Puma, Adidas, e meia duzia mais nao muito famosa) preferi o Adidas, mas pela comodidade no pé também não compro pela marca =) Beijos e melhoras para ti"!

      Excluir
  3. Oi Rachel, sou nova aqui no seu blog, te add por causa do desafio das estações. Vc aprovou Adidas pra correr? Tô correndo há um ano e meio (ou tentando ao menos, kkkkk), comecei com um Asics dos mais baratinhos e não gostei muito. Comprei um Mizuno e gostei mais, mas tô só com ele, tô querendo investir em outro! Vc corre só na esteira? Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou só na esteira Fer... mas quero um dia começar na rua :P

      Acho que cada pé se adapta a um modelo e tênis, o que pode ser confortável para mim não é para ti talvez.. o importante é estarmos confortáveis! Beijos e ótimo desafio!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Legal! A gente tem que investir num bom tênis, se quiser se exercitar adequadamente. Ano passado, eu estava sofrendo com um tênis que era bom, mas não adequado para o tipo de exercício que eu estava fazendo. E senti muitas dores nos pés. Na hora de comprar um novo, estava procurando um barato mas me dei uma bronca mental e fui procurar um adequado mesmo. Entrei na loja, falei com o vendedor e disse a faixa de preço máxima que poderia pagar. Ele me indicou o Asics Gel Kanbarra como melhor que as marcas mais caras e com preço menor que as mesmas, um pouco acima do que eu queria, mas confiei. Depois, procurei na internet e realmente está cotado como o melhor para o que uma amadora com eu precisa. E ainda paguei bem mais barato que nos sites. Foi começar a me exercitar e malhar com ele, senti uma diferença bem grande. E as dores sumiram em dois dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escolha do tênis certo é importante sim. O legal da loja que vou aqui é que os tênis ficam separados de acordo com o objetivo do exercício: tem os de passeio, outdoor, ginastica e o escambau :P

      Já pensei várias vezes de comprar um baratinho e depois comprava outro, mas sinceramente sabia uqe se comprasse o baratinho ia ficar usando até acabar :P

      Investimento necessário! Beijosss

      Excluir
  6. Também estou de tênis novo, dei sorte dessa vez, pois o meu último tênis de caminhada era horrível, me enchia de bolhas.
    Esse que você comprou é lindo, espero que seja bem confortável!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no teu blog =) Hoje vou testá-lo e depois digo se é confortável :P Bjuss

      Excluir
  7. Nossa todo mundo comprando tenis novo?? hum..tenho que ver um pra mim também, ta com um furo no dedão...rssss...bem pequenininho viu...rss.. que coisa mais dificil achar um tenis confortável, os que gostamos não cabem no bolso né?? Sou como vc, gosto dos básicos, eles cumprem bem o papel deles e são ótimos!!!
    De tenis novo agora vamos lá fazer AF sempre!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior que ninguém daqui ganha nada fazendo propaganda da compra de tênis! :P

      O confortável que fique dentro do orçamento é o mais difícil de encontrar ainda mais básico! Boa sorte na busca do teu tênis novo!

      Excluir
  8. Olá Rachel!! Estou precisando urgente comprar um tênis novo para mim, já não me sinto tão confortável com o que estou..seu post me serviu de alerta!! Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tênis havia chegado no estado que meus pés estavam muitooo tortos com ele! A dorzinha começou a bater e resolvi comprar :)

      Excluir
  9. EU TB SÓ TENHO UM TÊNIS, E É PRA MALHAR. NÃO GOSTO DE TÊNIS, SÓ TROQUEI, PORQUE O ANTIGO, ESTAVA MUITO FERRADO. TB GOSTO O MAIS BÁSICO POSSÍVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nós deveríamos mandar email para as fabricantes de tênis e pedir modelos básicos normais! A maioria aqui tem a mesma preferência!!! Beijosss

      Excluir
  10. Menina, o meu começou a descolar a sola... já to vendo que vai começar meu tormento, pq eu tb sou chatinha. Não tanto quanto vc, compro branco e gosto de cores por exemplo...rsrs...mas sou. Nao pode ser qualquer cor, nem qualquer modelo...
    Gosto tanto desse atual.. =\

    Enfim.. mas que bom que achou o seu, e ja ja vai dar os primeiros passos! rsrs

    O BEIJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gente chata né Mel?! heheheh Eu também gosto muitão do meu tênis que faleceu... BEijossss

      Excluir
  11. Acredita que eu não gosto desses tipos de tênis? Só uso All Star!! hehehe

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito! Para mim All Star não pode ser classificado como tênis para exercício ou caminhada! Ele está mais para sapatilha e confesso que já passei há muito a fase do All Star! :) Hoje só sapatilhas bonitinhas para o dia-a-dia, nada de tênis de qualquer espécie. Ahh e o os saltos que amo, aqui em Portugal foram aposentados pois caminhar em calçadas tipo calçadão de copacabana não é fácil com eles! Beijoss

      Excluir