Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

Gastroplastia - Atualização I - mudanças acontecem

Há um tempo atrás eu falei aqui no blog que minha irmã ia fazer a gastroplastia. A minha malinha fez. Moro longe, mas ligo todo santo dia para falar com minhas malas e saber como estão.

Ela passou bem na primeira fase de líquidos, sem fome. Entrou na segunda fase de pastosos e agradeceu por não ter mais que ficar nos líquidos! Já come purê de batata e carne moída, claro que em porções mínimas! Em 21 dias emagrecei 13.9 kg. Tem maluca por ai que vai achar pouco quase 14 quilos em 21 dias tendo feito cirurgia, confesso que tem gente por ai que não sei o que tem na cabeça quando se trata de emagrecer e não voltar a ganhar esse peso.






Esta semana tive uma grata surpresa ao falar com a minha irmã. Aconteceu algo que NUNCA imaginei 

que iria acontecer, presta atenção no diálogo!

eu - "Oi mala como estás?
ela- "Tô bem! Nem sabes o quem encontrei hoje! A Sheron! (Sheron é nossa meia irmã)"
eu- "A é? Onde? Falaste com ela?"
ela-"Sim falei. Eu estava na ACADEMIA e o instrutor disse que tinha uma outra guria começando no mesmo dia com o mesmo sobrenome." (nosso sobrenome de pai ão é comum)

--- quando ela falou esta frase com a palavra ACADEMIA no meio, eu parei de prestar atenção no resto confesso!

eu"-Onde???? Na ACADEMIA???"
ela-"É eu comecei hoje e ela também." (com a maior naturalidade do mundo)
eu-"Deie!!!! TU COMEÇASTE A ACADEMINA HOJE???? EU NÃO ACREDITO!"
ela-" É o médico e a nutricionista disseram para eu caminhar na rua mas com alguém porque posso desmaiar. E tenho que caminhar um pouco para o corpo nao acostumar ao que estou comendo e guardar tudo. Como não tem ninguem nos meus horários para caminhar comigo eu entrei para a academia."


---- Confesso que CHOQUEI! Minha irmãzinha sempre foi a mais sedentária de todas! E agora com a cirurgia todos nós pensamos que pela facilidade de emagrecer ela nunca iria fazer nenhuma atividade. 

A mudança nela aconteceu... Ela está tão empolgada com a perda de peso pós-cirurgia que ficou empolgada em fazer exercício. Só pode caminhar até completar 90 dias e já faz planos para a musculação!

FIQUEI FELIZ DEMAIS!

Com toda certeza quando eu ver a minha malinha vou ficar mais que surpresa, já até comecei as compras de roupas para ela nos saldos e estou doida para ver a carinha de alegrinha quando ela vestir e entrar em roupas sem tamanho especial!

26 comentários:

  1. Oie, saudades de passar por aqui.
    Fiquei feliz pela sua irmã.. sempre considero a dieta como transformação de vida, vc acaba se conhecendo melhor...
    Amei o sapato! Lindo!! E com um preço bom!!!! E que maravilha vestir calça 40 heim!!! Parabéns!

    Viajo em outubro, só estamos em dúvida se vamos para Barcelona ou ficamos mais tempo em Portugal. ... Dificil ter pouco tempo e pouco dinheiro...rs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decisões de viagem é dificil mesmo!! Barcelona é lindaaaa! Nao sei se estou aqui no inicio de outubro, mas avisa antes de vir para tnetarmos nos conhecer! Bjus

      Excluir
  2. Nossa que legal! quando encontrar sua irma posta fotos aqui! bjs parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá por outubro vou tentar as fotinhas =) bjuss

      Excluir
  3. Que legal, imagino a felicidade dela! Aliás, não só dela, mais de todos vocês! :)
    Parabééns pra elaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo feliz com a alegria dela :)

      Excluir
  4. Que lindo, esse carinho, cuidado e empolgação com as mudanças de sua irmã. Que Deus conserve essa irmandade. Tira fotos da carinha dela, quando ela ver os presentes. Vai ser massa.
    Obrigada por responder minha dúvida, e por estar sempre comigo.Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu tão bom quando vemos essas mudanças ocorrendo, sua irmã está se sentindo tão bem que já se matriculou na academia, coisa que você não imaginava!! Quando estamos bem supreendemos os outros com nossa atitide. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ela continue empolgada :)

      Excluir
  6. Anônimo02:32

    Que bom que ela tá indo bem no pós cirúrgico. Melhor ainda saber que ela esta se mexendo e não apenas esperando as consequências da cirurgia!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma alegria ver que ela está empolgada :)

      Excluir
  7. Que benção a evolução da sua irmã!
    Graças a Deus o pós dela está tranquilo, sem complicações, e olha aí, até entrou na academia! Que felicidade!!!

    Sua irmazinha, de fato, é uma nova pessoa por dentro e por fora.
    E quanto mais ela for emagrecendo, se cuidando, malhando, mais ela vai se amar, auto estima nas alturas... que felicidade!!!

    Desejo tudo de bom pra sua malinha..rsrs

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melzinha é verdade ela mudou mesmo! Eu é que preciso parar de me enganar e encarar de verdade a vida saudável! Bjuss

      Excluir
  8. Oi Raquel,realmente sua irmã está de parabéns e dando exemplo pra gente!!!
    bjos te linkei

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel,realmente sua irmã está de parabéns e dando exemplo pra gente!!!
    bjos te linkei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ela está dando um lindo exemplo :)

      Excluir
  10. Anônimo13:06

    Que bom nos surpreendermos com as pessoas que a gente ama, né? :)
    Bom sinal...
    miga, se quiser acompanhar os exercícios do livro Pense Magro, fica de olho no blog. Posto hoje a primeira atividade. É sempre bom ter mais pessoas para trocar experiências. Vou adorar tê-la comigo nessa empreitada. Um beijo! Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sempre passar por lá para ver Cíntia, mas minha sobrinah está chegando e ficarei meio ausente esses dias! Beijoss

      Excluir
  11. Dupla, tudo bem!?!? To sumida.. Me perdoe...
    Nossa, q mudança sua irmã! Fico muito feliz, muito mesmo... Isso é resultado da estima dela que está aumentando e isso vai ser cada vez mais produtivo pra ela mesma.

    Beijos e boa semana pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim autoestima é tudo dupla! Vai ser lindo ver minha mala magrinha =) bjuss

      Excluir
  12. Ai que bom isso. POis muitas pessoas pensam que após a cirurgia não irão engordarmais e isso é um grande erro. Na academia que malho tem uma moça que perdeu 35 quilos em 3 meses e desde o início faz academia. Claro que tem muita pele sobrando, mas rosto e braço não estão nada flácidos.

    Bjs!

    http://filhadefrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Luciana, essa determinação é uma mudança na minha irmã. Ela tem uma ótima musculatura, mesmo gorda nunca foi molenga, acho que vai ter bons resultados na academia! Bjus

      Excluir
  13. Anônimo19:32

    Fico feliz pela sua irmã! É um exemplo de que ela realmente quer mudança!
    Ótima notícia para começar a semana! Obrigado por compartilhar conosco!
    Um super beijo! Ótima semana!!! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima notícia! Fico muito feliz por esta mudança que aconteceu com ela! Bjus

      Excluir