Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O cinto

Tenho um cinto há mais ou menos 18 anos! Choquem!  Um cinto básico de couro preto e xcelente quanlidade. Ele é sempre usado  e está inteiro, é meu cinto de todas as horas, o básicão. Foto abaixo é do meu cinto hoje =)




Quando comprei meu avô precisou fazer uns furos extras na parte mais interna, ele ficava muito grande. Meu avô morreu em 2002, logo minhas contas da vida do cinto não estão erradas, deve ter sim uns 18 anos de muito uso!

Com o passar dos anos os furos foram andando em direção a ponta do cinto. No início deste ano choquei  quando percebi que a ponta do cinto já não ficava presa na última presilha da calça. Eu já estava usando o furo número 3!

Nestes meses tenho percebido o meu caminho em direção ao centro do cinto: furo 4, furo 5, furo 6  e já estou no furo 7! =)

Contando as bolinhas que marquei na foto abaixo da direita para a esquerda a que está na fivela é o 7ª! O 8ª tem sinal de ter sido bem usada durante minha vida, os buracos 9, 10  e 11 também foram usados, mas não tem tanta marca, e estes são os que meu avô fez quando eu comprei o cinto. Aparentemente estou a 3 buracos dos meus 17 anos. :P


A fivela na foto ficou torta, mas este cinto é perfeito, compro outros e volto a usá-lo sempre =)

22 comentários:

  1. No começo do post eu achei que a primeira foto era tipo do Google, depois ao ler e ver os furinhos, entendi que é A SUA BARRIGA PODEROSÍSSIMA!!! Parabéns, querida, você está ótima! Nem precisa chegar no buraco dos 17 anos! Parabéns de novo!!!
    Beijocas! :-)
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk

      A barriga não é tão poderosa não!!! Isso é a foto que não pegou a parte das reais gordurinhas!!! Mas o pneu já desapareceu!!! =) Beijosss

      Excluir
  2. Noossaa..Paaaaraaabéééns!!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. OI, quanto tempo eu não vinha aqui! Que legal que você tem esse cinto para sempre poder ter a medida exata de coom seu corpo está se transformando! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltates, o cinto é ótimoooo! =)

      Excluir
  4. Arrasou! Que barriga sequinha, hein? bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obigadinha xará =) A barriga não é tão seca assim não, a foto que valorizou e sem photoshop! =)

      Beijinhoss

      Excluir
  5. Adorei a história do seu cinto!

    =)

    Daqui a pouquinho, você chegará ao 8º furinho!

    Torcendo aqui por você!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rumo ao 8º furoo! kkkk

      Se meu cinto falasse... affff....

      =) Beijinhos

      Excluir
  6. oie..bah eu nao curto usar cinto..só se for aqueles fininhos pra usar com blusinhas e olha la hehe.
    Acho que esse findi não vai ser de gordices nao..vamos nos conportar ne
    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosot de conto pois como tenho o quadril largo e a lombar com curva, fica um "buraco" nas costas, senão uso a calcinha sempre fica a mostra pois a calça sobra ali! =)


      Sem gordices =)

      Beijos

      Excluir
  7. Nossa, morri de rir agora com o " estou a três buracos dos meus 17" rsrs
    Mas achei muito legal a ideia do cinto e que tudo, um cinto que te acompanha a tanto tempo!! A minha peça mais antiga é uma blusa que comprei no resguardo do meu filho, que não uso, mas não consigo me livrar dela e não sei o que acontece, não uso, mas volta e meia ela aprece no cesto de roupa suja, nem eu entendo!! bjos flor e bom dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta reflexão sobre meu cinto me fez ver como estou ficando velha!!!! :P Um cinto comigo há 18 anos!!! Já é maior de idade!!!

      MAs é uma ótima medida, gostei de ver minha evolução ali =)

      Beijinhosss

      Excluir
  8. ADOREI a idéia do cinto. usar uma peça de roupa também é uma idéia para cronometrar o progresso de emagrecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem foi uma ideia pensada =) simplesmente aconteceu! Beijoss

      Excluir
  9. Oba!!!!!!!! Você deve estar muito contente! Cintos não mentem, nem alargam!! Os dois que tenho, tive que mandar furar na parte mais interna, hehehehehehe!
    Teve um que comprei sem experimentar e fiquei chocada em casa, quando vi que o último furo externo era apertado para mim. Deixei de canto, sem usar muito tempo. Aí, o resgatei e agora, está no terceiro futo de fora para dentro, hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este não mente mesmo Bel =)

      Que bom que tivesses que furar o tu na parte mais interna! Isso é tãoooo gostoso =)

      Beijinhosss

      Excluir
  10. Nossa que ideia legal mesmo. E que cinto bom menina, durar esse tempo todo. rsss
    Eu sempre me mantive no peso antes porque sempre controlava, quando engordava um kilo voltava de onde tinha saído e nunca, nunca comprava calça de numeração maior. Quando deixei de lado essa minha regra foi que engordei. E hoje claro voltei a pensar assim. Eliminar um ou dois kilos é super fácil, por isso ficar de olho é a chave do sucesso!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cinto é um espetáculo, pode não ser o mais bonito, mas é o mais básico de todos =)

      Beijinhoss

      Excluir
  11. Menina, mas que barriguinha!! Olha a foto ficou bem legal! Vc está bem aí nos furos! Ter esse cinto há tantos anos significa que ele é dos bons. Te acompanha todo esse tempo e está em bom estado. Com ele vc vai medindo a circunferencia e que bom que está percebendo que ela esta diminuindo e voltando a ficar mais enxuta, iso dá um animo danado, né? Eu quando roliça nao usava cinto de jeito nenhum. A medida que fui emagrecendo é que voltei a usar cinto, no dia em que coloquei a blusa por dentro da calça e coloquei o cinto, me achei o máximo (a boba), hj ja uso cintos numa boa.

    Parabéns pela sua determinação, esses furinho ai mudando de posição mostram isso tb.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivendo um dia de cada vez vou avançando os furinhos. Sem neura e sem estress, vivendo meus dias da melhor maneira que consigo!

      As gordurinhas estão me deixzando aos poucos mas estão ficando sim para trás!!!

      Beijosss

      Excluir