Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Semana 27 - Pesagem no retorno de Paris

Voltei! Mas ainda em ritmo lento! Afinal estou em fase "dinda de férias com a afilhada". Eu e a minha malinha passamos 6 dias viajando: passamos uma noite no Porto e depois 5 dias em Paris. Especificando passamos 4 dias na Disney em Paris e um dia em Paris! 

Bom, viajar com uma criança que come bem mal, para um lugar onde o fast food reina (nos parques!)  é bem difícil comer saudável. Tem gente que vai dizer que tem que se comportar, bibibi e bababá, a teoria todo mundo sabe, mas a prática é bem mais difícil quando se visita a cidade do mundo que mais turistas recebe e que nesta época de férias de verão tudo é mais do que caro! Além do tempero e sofisticação que a criança brasileira não está acostumada :P

                                              brusquetta com tomate seco, queijo e pesto

Cheguei na quinta e me pesei na sexta: ganhei  1 quilo esta semana. Fiquei até surpresa pelo lado positivo, afinal comi MUITA besteira. Peso oficial: 74.200 gramas.

Foi completamente impossível regular horários, comer comida saudável e fazer exercicio. Na real exercício eu fiz: horas em filas de brinquedos, filas para autógrafos de personagens Disney, fila para visitar a Torre Eiffel (quase 3 horas de espera! ninguém mereceeee!).

almoço no alto da torre Eiffel

Ficamos hospedadas nos hotéis da Disneyland Paris mesmo e por isso podíamos entrar no parque duas horas antes das pessoas que não estavam nestes hotéis. O primeiro dia tomamos o café da manhã em um restaurante charmosinho dentro do parque, e nos demais dias foi no nosso hotel. O café da manhã dos dois lugares era igual: croissant, pain au chocolat, manteiga, nutella, café, leite, suco, cereais, frutas e tudo mais... mas... sempre tomavamos um café reforçado para poder curtir bastante os brinquedos pela manhã. 

sobremesa no pé da Torre Eiffel

O almoço só não foi caótico no último dia que almoçamos no parque Walt Disney Studios, até saladinha eu comi! Nos outros dias almoçamos no parque da Disneyland Paris mesmo: nuggets, brusquetta, batata frita, cachorro quente, tudo que era rápido e mais "barato" .

A tarde comíamos alguma besteira: sorvete, waffles, só fiquei na vontade de uns algodões doce ENORMES que não tive coragem de comer.

Nossos jantares eram mais "saudáveis" uma baguette diversa com café ou leite. 

Durante todos os dias bebemos muita água, que era mais cara que um refrigerante!!!! Confesso que abusei da coca-cola: o copão era bem mais barato que a água e eu e minha afilhada conseguíamos dividir.

Bom... tem gente que vai dizer que não se deve economizar nestas coisas, mas os preços realmente são sem noção por lá!
      salada 3 queijos, folhas diversas e tomatinhos + massa gratinada (as embalagens são pequenas)

Um dos dias jantamos com as "Princesas", esse sim foi um jantar digno da realeza mas fiquei neste dia +- 300 reais mais pobre! Já estava programado este presente para a afilhada e confesso que depois de degustar o belo jantar não me arrependi mais do preço que paguei.

No dia em que voltamos ficamos em trânsito entre hotel-aeropoporto-casa umas 8 horas e acho que todo mundo sabe como são os preços em aeroportos, agora imagine um aeroporto na França! Comemos baguetes e água, tal como os franceses.

Na sexta-feira a vida já voltou ao "normal": café-da-manhã+fruta+massa com atum de almoço+gelatina+sopa e sanduiche no jantar. Hoje foi perfeitinho também. 

No ítem atividade física, além de zanzar naqueles parques gigantes da  Disney, ficar por horas em filas, correr para encontrar personagens e quase morrer em várias montanhas-russa, carregar mala pesada ceia de bugigangas da viagem, setxa e sábado foram dias de ficar em casa em tarefas do lar, nada de academia!

Nesta próxima semana tenho mais passeios, e no próximo sabado a minha malinha vai embora, será então quando a rotina de verdade retornará, até lá é tentar regular o que se come pois academia está fora de questão!

34 comentários:

  1. Olha...estar em Paris e ficar controlando tudo não da né?? rss..que bom que aproveitou bem o passeio. Agora é só voltar ao foco e tudo se resolve.
    Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior não é em Paris, mas viajar com a afilhada :P Agora é tudo tentando entrar nos eixos, mas tem afilhadinha por mais uma semana!!!

      Excluir
  2. aproveitou bem, que legal...vai guardar esse momento para sempre. agora é retornar a vida normal...bjs.
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias vão ser recordados para sempre mesmo!!! Bjuss

      Excluir
  3. AI QUE PASSEIO MAIS DELÍCIA! queria dar um pulo em Paris, mas pelos meus planos creio que vai demorar bastante ainda... =(


    bjos bjos

    ótimo fds p vc =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas querer é poder! Nunca me imaginei por aqui fazendo isso e aconteceu! Pensamentos positivo sempre! Beijoss

      Excluir
  4. Mas vc está com muito lucro
    Uma viagem maravilhosa com uma companhia maravilhosa
    divertiu-se muito
    comeu um monte de coisa gostosa
    e voltou só com 1 kg a mais
    Isso é lucro total
    Valeu a pena sim!
    Agora vamos em frente
    bjus e saudades de vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Roh realmente sai no lucro, agora é correr atrás!!! Beijinhos e eu também esta com saudades :)

      Excluir
  5. Depois de uma viagem dessa engordar só 1kg é bom d+.
    Adorei seu relato de como foi tudo, deu pra viajar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma delícia Eliz! Que bom que gostou! :) bjus

      Excluir
  6. como é lindo podermos ver que vc oportunizou isso pra sua afilhada e se divertiu, qe bom que aprovetou e acho que fez muito certo, agora terás tempo de voltar ao teu normal.
    querida amiga, tenho certeza que vc tentou ao maxio fazer as melhores ecolhas
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo entrando nos eixos aos poucos Fabi, sem exageros no final-de-semana! Beijinhosss

      Excluir
  7. ola, tudo bem?
    Paris e mesmo encantador. e nem tem como fazer dieta numa cidade dessa...
    Adorei seu blogue. estou te seguindo. Se quiser , passa no meu tambem... ELIMINANDO OS EXCESSOS...

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:24

    Oi Querida, que linda você na foto!!! :-)
    Comer besteira não faz mal durante uma viagem ou evento. O "x" da questão é a quantidade, que é mais difícil de controlar do que comida "normal". mas já já você elimina este kilo extra!
    Uma ótima semana!!!
    Beijocas
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carla, comer pouca besteira não faz tanto mal o que faz muito mal é comer muita bobagem!

      Excluir
  9. Dupla, ficamos sumida uma da outra... Ando desanimada pra postar!! =(
    Preciso voltar com todo vapor, mas estou muito na correria, com o Papis um pouco doente ainda, muito serviço, tentando fazer caminhada... Então chego em casa e só quero cama..
    Espero que me compreenda... beijossss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dupla hj to voltando! Me aguarde!!!!

      Excluir
  10. OI Rachel... tem mais é que aproveitar mesmo a visita da afilhada! E o prejuizo você corre atrás agora que está em casa e pode retomar a rotina, as atividades físicas,etc... beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje ainda vou comer uma besteira mas a noite já volto ao ritmo!

      Excluir
  11. Olá
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  12. vim agradecer sua visita no meu blogue....
    muito obrigada...
    bjo

    www.eliminandoosexcessos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando saimos e qse impossivel msmo manter a alimentaçao regrada, agora imagino na disney sim e impossivel!! rss...
    Mas pelo jeito vcs se divertiram mto e e isso q vale!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como nos divertimos!!! Duas crianças felizes!

      Excluir
  14. Hummmmm, se fosse comigo seria engorda de verdade, rsrsrs... adoro massas, rsrsrs...
    Um quilo você elimina rapidinho e com certeza deve ter valido a pena poder se divertir ao lado da sua afilhada.
    Tenha uma semana iluminada!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Ahhh minha linda, que delícia (literalmente) de passeio!
    1kg e a grana gasta não se compara a delicia de estar com sua pequena, de passear com ela, e de proporcionar essa experiencia incrivel a ela!
    Foi importante pra vc, e sem duvidas, muito pra ela tb!!

    Valeu a pena!! Momentos assim não voltam mais... dinheiro a gente trabalha pra conseguir, o peso a gente malha pra gastar... momentos assim, não! =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei: dinheiro a gente trabalha e calorias a gente malha Kkkkjk bjus

      Excluir
  16. Realmente Rachel, fica um pouco difícil nessas viagens realizar RA e AF(apesar que eu achei que realizou muito). Mas vale a pena pelo passeio. Quando retornar volta a rotina!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  17. Vamos combinar que estando em Paris, não dá pra ficar pensando em RA e AF. É de chutar o balde e o pau da barraca. Agora que as férias acabaram, é só voltar para rotina. Engodar 1kg nas férias é bom d+!!!Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS COM toda força para eliminar tudinho ;)

      Excluir
  18. Aii meu sonho é ir pra paris!! Quero muito!! hahaha
    Mas que bom que vc e sua sobrinha aproveitaram a viagem, assim que é bom!
    Um quilo foi super normal né? Viagem e férias, é assim mesmo!
    Agora vc perde ele rapidinho!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paris é lindo! Sonhos São para serem realizados!Acredita que um lindo dia estará por lá! Bjus

      Excluir