Páginas

domingo, 12 de agosto de 2012

Pipoca na panela

Ops.... pipoca na pipoqueira elétrica!

Eu gosto bastantes de pipoca e há muitos anos queria comprar uma pipoqueira elétrica e ano passado comprei. Confesso que usei pouco, mas ontem bateu um estalinho: picoca é fibra pura, eu gosto e que tal usá-la nos meus lanches?!


A minha pipoqueria é daquelas que faz a pipoca com o ar quente, assim não tem óleo, azeite ou manteiga, o que diminui mais ou menos umas 5 vezes as calorias da pipoca. Genial!


Claro que para os acostumados com pipoca melequenta de óleo ou manteiga e com o salzinho grudado nela vai sentir diferença no início, mas depois acostuma a sentir o GOSTO real da pipoca e não dos seus enfeites.


Cem gramas de pipoca feita com óleo tem em média 150 calorias e a feita na pipoqueira elétrica fica por volta de 30 calorias! 

Além de grande fonte de fibras as pipoca  possui mais polifenóis, que são substâncias antioxidantes, do que frutas e vegetais. Os polifenóis estão presentes na casquinha da pipoca onde também estão presentes boa parte das fibras.

O lanchinho de domingo a tarde será pipoca sem culpa e quem sabe um filminho para acompanhar :)

Para as que não tem pipoqueira elétrica tem umas receitas por aí ensinado a fazer pipoca sem óleo no microondas. 

6 comentários:

  1. Oi querida! também estou apostando na pipoca, eu compro a natural light de microondas, mata a fome rápido e engorda pouco! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Sou louca por pipoca e sei de como é um bom lanche! E nem sabia que a pipoqueira elétrica usava vapor! QUEO UMAAAAAAAAAAAAAAAAA! Eu acostumo sem o gosto de óleo rapidinho, aposto que nem vou ligar! Coloco orégano ou páprica picante, um pouco de sal e pronto!
    Badadoooo essa do microondas, vou ter que tentar!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa a do microondas e me conta Bel :P Beijosss

      Excluir
  3. Legal!!! Pipoca é mesmo uma delicia... beijinhos

    ResponderExcluir