Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

A quiche da semana passada...

Esta semana almocei uma deliciosa quiche. Minha quiche acaba sendo uma bela torta aberta, o que me corta as calorias da cobertura e da gema que geralmente passamos na torta.

O recheio da quiche foi frango refogado com cebola, pimentão, alho francês e espinafre, temperado com pimenta preta e sal.



 Misturei uma gema e 3 claras, com meia xícara de leite desnatado e adicionei queijo magro temperado com orégano, salsa seca e alho seco.


Assei e ficou assim! 

O papel manteiga queimou um pouco, uso massa pronta por enquanto.


Depois acompanho com uma salada de folhas diversas: esta tinha chicória e outras coisas que nem sei o que são, mas o sabor é bom. Compro o saco de folhas já misturadas e lavadas, acabam sendo mais caras mas saem mais baratas, pois um saco me dura uns 5 dias e não estraga. Quando compro folhas em molhos diversos acabam sendo muito e estragam.


E uma ótima refeição para eu levar para o trabalho, só esquento e está pronto. A salada já vai temperada em um outro potinho. Esta receita deu para 5 dias e cada almoço ficou por volta de 450 calorias.

8 comentários:

  1. Anônimo19:16

    Eu AMO quiche! Mas as minhas receitas as massas levam gordura demais. Seu recheio ficou uma combinacao que parece deliciosa!!!
    Eu tamb[em comprava salada assim, mas é beeem mais caro! Mesmo perdendo um pouco, pra mim comprar da outra ainda tá valendo mais a pena. Se bem que não trabalho fora e tenho tempo de lavar, secar, guardar, etc...
    Bom fim-de-semana! beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha meu problema nem é o lavar, secar e tudo mais, é que divido a geladeira com mais 3 pessoas, cada uma tem um espaço específico para colcoar suas coisas, tem dias que a gaveta de vegetasi tme mais espaço, outro menos... Aqui nem tão mais caro é, é pouca coisa até :P

      Excluir
  2. hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm deu agua na boca!!
    boa tarde
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amiga, que massa pronta é essa? nunca vi para comprar...tb nunca procurei...dá para colocar uma fotinha? bjs
    http://comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oI MENINA, MORO EM pORTUGAL E EM QUALQUER SUPERMERCADO COMPRO "MASSA QUEBRADA". Já é a massa prontinha apra doces ou salgados tanto faz. =) bjus

      Excluir
  4. Huuuuuuum, ficou divina!!! Mas e a massa??? Qual é??? Bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse antes, moro em Portugal e em qualquer supermercado encontro ""massa quebrada" pronta para doces ou salgados. E custa bem baratinho!

      Excluir