Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Coca-cola

Sempre fui viciada em coca-cola. Nenhum outro refrigerante faz falta, só a coca-cola.  Nunca pensei em conseguir abdicar desse líquido doce e delicioso por muito tempo.


Estou sem coca-cola há mais de mês! VITÓRIA! Vencia a coca-cola! Nos dois meses anteriores já tinha bebido pouquíssimo refrigerante, pouquíssimo mesmo e agora acabou!


Ontem fiquei orgulhosa de mim ontem. Em geral os portugueses bebem quase nada de refri, nos almoços quase sempre pedem água. No almoço fui a primeira a pedir bebida, pedi água. As outras 4 pessoas que estavam comigo pediram coca-cola. Nem passou pela minha cabeça em trocar a bebida! Venci! Coca-cola não!




Mas ai tem um porém: quarta-feira minha sobrinha de 11 anos vem me visitar, acho bem difícil eu não tomar um ou outro refrigerante enquanto estiver viajando com ela (vamos a Disney em Paris!!!).

Sei que consigo me controlar mas que não sou de ferro. Veremos o que virá! Muitos nãos à coca-cola, um ou outro dia me permitirei sem culpa! Culpa não faz parte desse corpo!

Noto que este tempo sem coca-cola estou bem menos inchada, gases zero, o aspecto das pernas bem mais lisinhas. Felicidade estampada no rosto :

38 comentários:

  1. Dupla, PARABÉÉÉÉÉÉÉÉNS!!
    Eu sempre fui ligada em refris, mas não na coca-cola, sempre preferi um guaraná antarctica... Rs. Desde maio não bebo mais refri, e realmente a gente nota a diferença. O máximo que acontece é de dar uma bicada quando bate 'aquela' vontade, mas não me iludo e paro por ali mesmo. Realmente a vitória, e a sensação de ter vencido uma batalha é muito recompensável.
    Me habtuei a tomar água com gás, e as vezes coloco uma rodela de limão só pra ter a sensação de estar bebendo uma sprite...kkkkk

    Beijos e boa terça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dupla eu não tomo água com gás, acho muito ruim e para tomar o que acho ruim prefiro a água! Diga-se de passagem que eu ADORO água!

      Excluir
  2. Uau parabéns... Eu nunca liguei pra refrigerante mas em algumas ocasiões parece que somos forçados... Seu não tem outra coisa... Beijo sucesso e tenha um passeio maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quel, vou tentar postar diretamente da Disney de Paris :P

      Excluir
  3. PARABÉÉÉNS ainda vou vencer essa maldita coca cola! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu também parei esses dias, operada da vesícula nem passo perto de refrigerante, mas não garanto parar de vez rsrs, volto pra minha coca zero aos fins de semana apenas, mas pra quem tomava uns 3 litros de coca comum em um fim de semana, tomar um pouco da zero de fim de semana já é uma vitória!!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que reduzir é um grande passo! Eu nao parei de vez, vou me permitir vez ou outra. Como dissestes reduzir de 3 litros para um pouco da zero é uma GRANDE vitória :)

      Excluir
  5. está de parabens, eu tenho uns 8 meses que nao tomo refri, e sinto nadica de nada de falta.... acho que coca cola é o melhor, claro que eu gostaria de poder tomar, mas jah me acostumei sem ela.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi eu não tenho sentido falta dela também! Acho incrível esses 8 meses sem essas calorias vazias da coca-cola. Admiro a perseverança! Bjussss

      Excluir
  6. Parabéns pela conquista. Felizmente não ligo muito aos refrigerantes, mas no verão, com o calor a coca-cola sabe mesmo bem :) bjts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte tua uqe não liga paraeles, mas que uma coca cola geladinho no verão é boa, nao se pode negar :)

      Excluir
  7. Também está lutando para emagrecer? Não fique sozinha nessa!! pArticipe do Desafio Emagrecendo em Dupla. Hoje é o último dia de inscrição. Para se inscrever e conhecer o desafio é só entrar em: emagrecendoemdupla.blogspot.com.br
    Deixe seu comentário confirmando sua participação e já estará inscrita. Amanhã ficará sabendo quem será sua dupla e a tarefa da semana!!!

    bjinhos

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina já estou em 3 deafios por enquanto nao dá outro! Mas sempre passarei por lá para dar uma olhadinha :)

      Excluir
  8. Eu consigo passar sem Coca, agora sem refri já diferente.
    Refrigerante é muito mais fácil e mais barato de se tormar...
    Mas eu já fiquei 6 meses sem...
    e tava muito bem... realmente a gente fica menos inchada e com menos gazes também!!
    Parabéns pela vitória!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que nessa de fácil e barato a gente se ilude: água é bem mais que isso! Mas queree é poder e a gente pode abdicar do refri! :)

      Excluir
  9. Anônimo15:14

    Parabéns!! Coca nunca foi problema pra mim, mas a maneira como vc descreve ter resistido ao refrigerante eu me sinto em relação aos docinhos. Pq nenhum alimento vale mais que a sensação de emagrecer!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel nunca fui ligada em docinhos, biscoitos e outras cosinhas dessas, e o refri foi mania depois de velha, pois quando criança era uma garrafa de litro de coca-cola no almoço de domingo para 4 pessoas! :)

      Excluir
  10. Anônimo16:01

    Que vitoria mesmo! Parabééééns!!!! :-) Eu não vejo problema em tomar de vez em quando. Eu consegui me livrar da tara dos chocolates, mas de vez em quando eu tomo, com moderação. O problema é quando a gente faz destes alimentos um vício.
    Fico feliz por você, amiga! E também feliz porque você vai à Diney de Paris, que delícia!
    Se puder, depois coloque umas fotos pra gente ver, tá!
    Beijocas e ótima semana!!!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como estamos em processo de reeducação alimentar e nao dieta restritiva devemos saber como incluir esses alimentos no nosso dia-a-dia pois vez e outra será inevitável enfrentá-los!

      Depois colocarei fotos sim!! Beijossss

      Excluir
  11. Parabenss, to a 1 semana, tenho mt vontade p meu marido toma direto e eu so na a gua hehehe. Continua assim força&foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que pedir para o marido colaborar :) Beijos e força!

      Excluir
  12. Eu cortei totalmente o refrigerante da minha vida desde fevereiro. E não é fácil. As vezes, sirvo coca-cola praalguém e coloco meu rosto no copo pra sentir as bolhinhas de gás.

    Mas , sobrevivemos!

    Bjs e boa sorte.

    http://filhadefrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse maldito refri vicia mesmo! Somos viciadas em recuperação! Parabéns por todo este tempo sem consumir essas calorias líquidas!

      Excluir
  13. Aaaaah, que legal! Eu tive certa facilidade de deixar refrigerante de lado porque já fui bem pouco acostumada com isso, só bebia em ocasiões como festas, reunião de família...agora, já me parece bem ruim, muito doce. Depois que li algumas coisas sobre essas bebidas, vi que para nada servem, a não ser para dar algum sabor, mas são de baixíssima qualidade. Os europeus, em geral, não tomam, já notei. Uma amiga que mora na Itália, diz que torcem o nariz para isso, lá.
    Confira esta lista, onde enquandram o refrigerante: http://pe-de-manjericao.blogspot.com.br/2011/08/as-incriveis-listas.html

    ResponderExcluir
  14. Graças a Deus eu me vejo hoje livre do refrigerante há 7 meses, desde que iniciei a RA.
    Eu tomava quase 2 litros de pepsi por dia era o que eu achava mais difícil de largar e foi o que larguei mais facilmente
    ainda bem
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu também estou fazendo um desafio de ficar sem refrigerante. Ele não tem nada de útil, só coisas que fazem mal, então porque tomar né?? Mas sabe, outro dia ouvi um médico falando que se fizermos igual nossos avós que compravam refrigerante só para o almoço dos domingos ele não vai nos fazer mal, porque será tão pouco. Então penso que se não conseguirmos ficar sem ele, melhor tomar só uma vez na semana!!
    Beijos e uma ótima quarta!!!

    ResponderExcluir
  16. amiga realmente é uma grande vitoria !!!! nossa parabéns beijos keila .

    ResponderExcluir
  17. Também diminui a quantidade de refrigerantes, quanto à coca-cola, precisei deixar de usar, tomava tanto que tive uma crise hipertensiva(contém cafeína) e o médico me proibiu de tomar. Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
  18. Acredita que Coca Cola é o único refrigerante que eu não gosto? Pois é... hehehe
    Na verdade eu não gosto de refrigerante nenhum, mas quando eu bebo prefiro citrus! :D

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns...nunca fui viciada mas tomava as vezes e agora está fora definitivamente do meu cardápio...viva pra gente!

    ResponderExcluir
  20. Eu só tomo refri quando saio e/ou finais de semana. No almoço eu bebo água.
    Parabéns pela vitória em fica tanto tempo sem beber refri!
    Superação sempre :)

    Beijos,

    Fran Silva Sauro

    ResponderExcluir
  21. Ainda bem que nem sinto falta de refrigerante...
    mas o suco durante o almoço, num sei se consigo ficar sem!

    Rachel, tu é brasileira na terrinha de Portugal ou é portuguesa com leitores brasileiros?

    ResponderExcluir
  22. guria, parabéns hein, vencer um vicio assim é uma conquista ótima
    realmente, coca é muito bom, mas faz mal e temos que evitar mesmo
    beijos e boa quinta

    ResponderExcluir
  23. Oii Rachelll!! Puxa quanto tempo não apareço por aqui né?? Aliás nem no meu estava aparecendo também... rsrs.. mas voltei firme e forte... de vez enquando dê uma passadinha no meu blog tá? Então referente ao refrigerante, estou há 1 ano já sem tomar e tb era viciadíssima e hoje nem ligo mais... com certeza você tb conseguirá!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. que vitória!
    parabéns!!!

    por mais que seja difícil se controlar quando estiver com sua sobrinha, tenho certeza que não será como antes.
    vc vai arrasar!!

    divirta-se muito!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  25. parabéns pelo mês sem coca cola...
    e Disney.,,,,,, suspiro pensando na minha ida...... depois quero detalhes heim!! e fotinhas.... bjos

    ResponderExcluir