Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Atividade física de segunda

Alguns dias eu gosto de variar o lugar que trabalho: posso ficar em casa, posso ir para a minha sala na universidade e ainda posso ir para as salas da biblioteca da universidade. 

Existem outros lugares mas estes três são meus principais lugares de trabalho. Se fico dois dias em casa e o trabalho não rende, no outro vou para a minha sala da universidade, se não estou com vontade de estar lá (divido a sala, mas as pessoas são tranquilas: sou eu - brasileira, uma colombiana, 2 iranianos e 1 polonesa, mas raramente tem mais de 3 por lá; tenho duas ótimas mesas de trabalho e 2 computadores, é tranquilo) vou para a biblioteca. 

A biblioteca da minha universidade é um espetáculo! Linda, confortável e com ótimo acervo, gosto de estar lá e ter contato, mesmo que seja só visual, com os estudantes da graduação. Com o tempo acabo ficando no meu mundinho de tese e esqueço que existe uma grande universidade ao meu redor.

Na ultima segunda decidi que ia estudar/trabalhar (meu trabalho é meu estudo, sou pesquisadora, tem gente que acha que isso não é trabalho, mas alguém tem que pesquisar :P) na biblioteca da universidade. Com esta decisão haja escada para o dia de uma pessoa.


Vamos padronizar: um prédio tem o térreo, 1º andar, 2º andar e assim por diante.


Moro no 2º andar de um prédio sem elevador, quando saí de casa desci 2 andares, caminhei 15 minutos até a universidade com uma mochila com uns 5 quilos nas costas. 

Minha sala na universidade é no 1º andar, mas os andares do departamento são mais "altos" que os andares do meu prédio. Subi 1 andar para pegar algumas coisas na minha sala e desci para ir trabalhar na biblioteca.

A biblioteca por sua vez é um prédio de 4  andares mais altos ainda. Por lá já entro no 2º piso e vou sempre para o 4º. Subi 2 andares bem ALTOS. Lembrei que não tinha levado a garrafa de água: desci 2 andares + 1 para ir comprar a água no bar. Subi 1+2 da biblioteca.

Tinha que ir almoçar: desci 2 andares, caminhei para meu departamento, subi 1 andar, peguei a comida, subi mais 1 andar esquentei o almoço na sala dos professores,  desci 1 andar para almoçar na minha sala, desci 1 andar para voltar à biblioteca. Caminhei do departamento para a biblioteca. Subi 2 andares.

Umas 17 horas decidi ir embora, desci 2 andares da biblioteca, fui para meu departamento, subi 1 andar, larguei algumas coisas na minha sala. Desci 1 andar, caminhei 15 minutos até em casa com uma mochila de uns 5 quilos nas costas.

Cheguei em casa e subi 2 andares.

Até havia pensado em ir ao ginásio  mas como chegou moradora nova na casa acabei ficando conversando, no entanto até acho que fiz atividade física na segunda  :P


22 comentários:

  1. Queridaaaa, pode ficar sossegada que você já fez exercícios físicos pela semana inteira, só subindo e descendo escadas...kkkkkkk.

    Haja pique!!!

    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que passar as provas da gurizada da graduação eu volto para a biblioteca, esta época está ficando doido d+ lá heheh!

      Excluir
  2. Anônimo00:24

    Uau, fez sim!!! Parabéns!!! :-) Eu ando querendo ter coragem de passar a subir meus 12 andares do prédio. Agora com o frio, acho que vou conseguir porque a escada não é bem ventilada, então no calor é terível, mas com o friozinho acho que vai dar :-)
    Quem acha que mestrado, doutorado e postdoc não são trabalho, é porque nunca fizeram!!! vai por mim, é trabalho e do PESADO!
    Beijocas e ótimo dia! :-)
    Carla pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla subir 12 andares as primeiras vezes deve ser punk, mas um dia deve-se acostumar heheheh

      Começa devagar: vai até o 6º andar de elevador e depois sobe os 6 restantes =)

      Beijinhoss

      Excluir
  3. Adorei seu blog =)

    visite o nosso tbm!
    Beijos

    http://www.biquinisdelacinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, com certezaaa valeu como atividade fisica do dia. Já calculou aí quantas calorias vc gastou subindo e descendo essas escadas? Nossa, acredito que nao foram poucas, viu! E quem acha que pesquisar nao é trabalho esta redondamente enganado, eu bem sei aqui que é uma tarefa desafiadora e requer esforços do pesquisador, naõ ligue para quem acha que ser estudande de pós graduação nao tem trabalho é pq essas pessoas nunca ousaram.

    Suas pernocas vao ficar bem definidas, hein! Com tanta escada para subir e descer hehehe


    Um beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina as pernocas torneadas no verão do Brasil! Sonho heheh =)

      Hoje eu já tenho uma postura bem divertida diante dos que me dizem: "só estudas???" mas houve épocas que eu brigava feioooo!

      Beijinhosss

      Excluir
  5. oie
    sabe que eu fiquei meia assim de comprar aquela roupa..pq é bem curtinha..acho que nem na adolecencia eu usei roupa assim..mas dai eu pensei..po tenho 24 anos..to com um corpo bom..pq nao usar a abusar agora?depois eu fico mais velha e nao vou ter coragem de usar isso ai hehe
    bjao sua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita teus 24 para usar roupinha curta sim! =) Beijinhossss

      Excluir
  6. olja só que maravilha entao voce tem que se forçar a subir e descer escadas! eu moro no 12 as vezes me obrigo rsrsrs mas chego literalmente sem folego!


    bks =^^=

    ResponderExcluir
  7. escadas são um exercício e tanto!! beijinhos
    http://meuemagrecimentoreal.blogspot.com.br
    @Denniblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas pernas que o digam heheheh =) Beijoss

      Excluir
  8. Hehehehehe, se calcular as calorias disso aí, quem sabe terá um boa surpresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho medo de calcular estas calorias e perceber que não são quase nada, deixa eu ficar na ilusão hehehe =) Beijoss

      Excluir
  9. Hahaha, com certeza tá dispensada da academia!! rsrs
    Eu to tentando ser firmeza na academia, mas este calor de 36 graus ta me matando!! rsrs
    BEijokas da minhoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me imagino com ânimo para sair de casa com 36 graus!!! :S

      Excluir
  10. hahah COM CERTEZA vc fez! subir escadas é e sempre será um dos exercícios físicos mais acessíveis, recomendáveis e que dão resultado :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou precisando morar em um prédio mais alto hehehe =) Beijos

      Excluir
  11. você subiu e desceu bastante escadas y,y cansei só de imaginar-me fazendo esse trajeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema sãoo os 5 quilos da mochila quando vou e volto as escadas nem são nada perto disso hehehe =) Beijos

      Excluir
  12. Pois é Ana, a gente se descabela cada vez mais hehehe

    ResponderExcluir