Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Semana 30 - Pesagem

Mais uma semaninha que se foi... o tempo está voando e eu com tanto o que fazer estou ficando doida.

Até que foi uma semana comportada, meu deslize foram os malditos Ouro Branco, de resto fui bem.

A atividade física foi encarada sábado, domingo, terça, quinta e sexta, mas hoje como foi depois da pesagem já conta para a outra semana. Então foram 4 dias de atividade contabilizei 16 quilometros de caminhada/corrida, uns 15 Km de bike, uma aula de balance e mais as séries alternadas de musculação nos dias que fui para a academia.

Hoje foram contabilizados - 400 gramas , oficialmente eliminei 7 quilos desde que iniciei o processo de mudar minha vida parte II.

Muita gente vai achar uma miséria 7 quilos em 7 meses, mas meu processo é lento mas será eficaz. Quando comecei está história meti na cabeça que queria eliminar 12 quilos em 12 meses, to indo na meta, claro que no meio do caminho eu queria mais. 

Eu queria chegar ao final de agosto com 69.9 no máximo, mas para minha realidade não posso ser radical em nada. Estou na fase final de um trabalho, essa fase pode durar mais 4 meses ou mais 10, o stress é constante´. Podem dizer que é desculpa bibibi e bababá, mas cada um sabe onde é seu calo.

Tu ficastes estressada quando acabaste o teu TCC? A semana de provas te deixou doida? Ahhh a tal da monografia! A dissertação de mestrado? E a tese de doutorado?! 

Estou acabando um doutorado, para quem não sabe o que é, é aquilo que vem depois do mestrado, que vem depois da especialização, que vem depois da graduação. Nunca fiquei tão cansada antes, isso que sempre trabalhei enquanto fiz todos os passos anteriores, hoje sou SÓ pesquisadora, meu trabalho é meu doutorado. O problema não é o doutorado em si. O problema é estar há quase quatro anos morando sozinha do outro lado do mundo, sem família, sem a casa que amo, sem minha "outra" vida por perto.

Juntando tudo isso eu engordei neste tempo, mas só quero é deixar estes quilinhos aqui em Portugal, voltar para casa com meu diploma debaixo do braço e voltar a dar aulas logo, ter minha "outra" vida de volta. Gosto muito de Portugal, fiz bons amigos, tenho uma vida muito feliz, mas só será completa de verdade quando eu voltar para casa. 


Então estes 7 quilos que ficaram para trás nesta fase da minha vida são muito significativos. Aos poucos eu acabo a tese e elimino estes quilos. Se for neste ritmo lento e continuo lá por abril de 2013, a primeira data do meu provável casamento, estarei na casa dos 65 e poderei linda e loira entrar na igreja com meu lindo vestido de noiva!



10 comentários:

  1. Anônimo01:16

    Que vibe boa esse seu post!! É isso, aí, cada uma sabe o tamanho do seu desafio. O meu atualmente é minha monografia de especialização, que honestamente, para mim ta de bom tamanho!! Boa sorte com a sua tese!

    Em relação ao seu ritmo de emagrecimento, acho que você está certíssima... é melhor ir devagar e ser definitivo!

    Boa final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rachel como na vida subimos um degrau de cada vez, o pesinho resolvi descer um de cada vez também.

      :)

      Excluir
  2. É isso mesmo, devagar e sempre!!! Nada de trazer na bagagem kilos extras....rsss. Vc está certissima em deixá-los por ai. Eu sempre digo quando alguém diz que ta demorando muito pra emagrecer: Melhor ir eliminando aos poucos do que ir aumentando. Enquanto a balança ta descendo a gente ganha né?
    Um lindo final de semana!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vou voltar com tanto excesso de bagagem que os quilos extras neste corpichto nao vão voltar comigo! :)

      Excluir
  3. olá....... :0)
    pqarabens por todos esses quilos e por tua determinação.
    bgeijo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk eu recebi a tabela sim so não a entendi o que tinha que fazer com vcs kkkkkkkk sempre visito a Ana Karla ... e que meu computador esse dias ta merecendo o lixo .. em fim ... sempre estarei por aqui ....desculpa ... mesmo quando acabar o desafio ficaremos uma enxendo a outra kkkkkkkkk ... o lance de emagrecer de vagar eo melhor mesmo ... se não tudo volta ... ta indo super bem ... beijos flor.

    ResponderExcluir
  5. Oi minha flor
    imagino como seja difícil para você
    família é a base de tudo
    e por melhor que seja nossa vida senão tiver a família perto
    não estamos completos.
    Mas essa fase vai acabar e você voltará pra casa mais poderosa do que nunca
    e casará e será a cada dia mais feliz
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é estar longe me dói Roh, sei que é por um objetivo de vida, para um furturo melhor. Estes 4 anos longe me proporcionarão uma vida mais confortável junto daqueles que amo!

      Então vamos focar e acabar isso né? :P beijoss

      Excluir