Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

Cerveja

Vocês leram bem, o título do post é CERVEJA!

Eu adoro cerveja e não me permito ficar sem ela. Não sou nenhuma viciada precisando de ajuda, sou uma pessoa normal entre tantas outras que gosta de uma cervejinha com os amigos.

Quinta saí para comer um hambúrguer que fazia muito tempo que não comia, o lugar ficou em férias coletivas por um mês e reabriu esta semana e eu e umas amigas fomos lá comer e beber. Como já sabia disso me comportei direitinho durante o dia. 

Depois do mais maravilhoso hambúrguer que se pode encontrar em Aveiro, o Ramona, fomos em Irish Pub novo: mais cerveja. Tomei uma Erdinger de 500ml e uma Carlsberg de 200ml.


Em casa fui contabilizar calorias e descobri que um copão de 500ml de cerveja de trigo tem 220 calorias! Não acho nada exagerado por uma cerveja maravilhosa. A descrição da cerveja é esta abaixo e foi tirada daqui.


.ERDINGER WEISSBIER (clara): Carro-chefe da empresa é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional maturação dentro da própria garrafa, similar aos champanhes. É uma cerveja leve, viva, muito aromática e refrescante, de sabor incomparável, clássica entre as cervejas de trigo. Harmoniza com peixes e frutos do mar, saladas, grelhados, salsichas e pratos apimentados. Teor alcoólico: 5.3%.


 Depois fui ver as calorias dos diferentes tipos de cerveja: 


Tabela de kcalorias médias de Cervejas e Chopps:
BebidaKcalorias (100 ml)
Cerveja Antárctica Pilsen43,9
Cerveja Antártica Malzbier65,9
Cerveja Bavária Pilsen36,6
Cerveja Brahma Chopp42,9
Cerveja Brahma Light27
Cerveja Brahma Extra46,9
Cerveja Brahma Malzbier55,6
Cerveja Bohemia43,9
Cerveja Budweiser43,9
Cerveja Heineken42
Cerveja Kaiser Bock57
Cerveja Kaiser Gold48
Cerveja Kaiser Pilsen43
Cerveja Kronenbier (sem álcool)26,5
Carlsberg 41
Cerveja Polar Pilsen33,9
Erdinger 45
Chopp Antártica43,9
Chopp Kaiser Claro43
Chopp Kaiser Escuro47

Como tudo, se bebermos cerveja em demasia iremos engordar, se bebermos refrigerante em demasia iremos engordar muito mais, se comermos em demasia iremos engordar! 

Tudo o que é extremo não é bom. 

Existem diversos estudos que falam dos benefícios da cerveja, tem um de uma universidade da Espanha que quebra o mito que a cerveja "engorda" já que possui  calorias aproximadas de um café com leite por caneca. O que engorda são os petiscos juntos com a cerveja :P


Vou colocar só um link aqui do que li a respeito da cerveja, existem diversos estudos por ai quem quiser mais  é só procurar no google e vai achar. Vou continuar tomando vez ou outra minha cervejinha e meu vinho, mas o refrigerante não pretendo tomar tão cedo!!!! =) Calorias bem programadas, foi assim o meu dia e acabei só ultrapassando um pouquinho meu limite de calorias diário.

Beba com moderação!


11 comentários:

  1. Pegou no meu calo agora! Eu tive que "abolir" a cerveja da minha vida, no início, e a tenho inserido aos poucos novamente hehe hoje por acaso tomei haãmm 1/3 de uma longneck HAHAHA...mas sério, não foi pelas calorias nem nada, mas acho que a gente passa um tempo sem e desacostuma! Mas as artesanais, hmm...assim que eu tiver a oportunidade tomarei um belo caneco >)...adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que devemos abolir a cerveja algum tempo, mas viver sem ela para sempre seria um grande pecado :P

      A vantagem de passar um tempo sem beber é que com pouco já estamos "bem" e gastamos pouco! :P Bejosss

      Excluir
  2. olha, uma lata de ceva no Vp tem 5 propontos, um absurdo... mas como na vida tudo é questão de equilíbrio, equilibro isso também né?

    Veja se teu blog tem verificação de palavras, pois atrapalha a vida de quem vem comentar no teu blog, aqui ensino como tirar: http://www.maislightdoquenunca.com.br/2012/02/como-retirar-as-malditas-verificacoes.html

    Bjuuuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 propontos é um montaõo! Tem ue equilibrar mesmo Sammy, viver sem o que gostamos não é legal, tudo é questão de equilibrio mesmo! =) Beijinhos

      Excluir
  3. Anônimo01:36

    Cervezaaaa! Também não fico sem, pelo menos uma vez por semana eu tomo uma cervejinha, mas aposto que tu ta com saudade da Polar né? :P beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma polar é bom d+! Mas nada que uma Erdinger não me faça muitoooo feliz =)

      Excluir
  4. Anônimo13:58

    Também curto uma cervejinha e concordo que com moderação não faz mal nenhum!

    Já experimentei a Erdinger, achei muito boa!!

    Agora me fala, então quer dizer que até restaurante fecha para férias na Europa??? No Brasil acho quase impossível isso acontecer!! hehehe

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os restaurantes acabam tirando férias também em cidades como a minha uqe nao são gigantes! kkkk Mas todo mundo espera ansioso por um Ramona =) bjuss

      Excluir
  5. ooo..uma cervejinha bem gelada com umas iscas de peixe é tudo de bom....hehe...e como vc disse, só faz mal se beber sempre, uma vez ou outra não vai fazer um estrago. Eu gosto mas um copo só já está ótimo (fico meio tontinha se beber mais)...hehe...
    Um lindo domingo e uma otima semana viu!!
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai com iscas de peixe acaba tudo Tereza! kkkkk Olha as calorias nas iscas :P

      Beijinhoss

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir