Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dieta de Noivo - semana 1 e 2

Para quem não sabe eu tenho um noivo gordinho. Gordinho é a maneira fofa de dizer afinal meu noivo está com obesidade mórbida. Como todo homem, ao tentar começar uma dieta ele emagrece muito, mas só sabe fazer 8 ou 80, não tem meio termo.

Dia 03/9 ele começou a dieta e atividade física. Nada quase todos os dias  e também está caminhando sempre que pode.

Ele trabalha das 7 da matina no mínimo até as 19 horas, sexta e sábado ele solta as 17 vejam que sorte! Almoço no serviço, aquele tipo de comida boa de empresa com 10 mil funcionários, tem o prato dieta mas é o mesmo todo dia: um carne sem gosto, chuchu ou abobrinha e salada de alface e tomate. Ele não pode comer no meio do serviço, está na área da refinaria e não podem comer por lá. Quando dá a sorte de estar na hora de fazer um lanche  no container escritório até consegue. Então como fazer??? Difícil.

Ele tem ido nadar as 6 da manhã para ir trabalhar as 7. Come uma fruta antes de ir e no caminho para o serviço toma uma vitamina com iogurte, uma fruta, leite desnatado e ração humana. Nem sempre consegue comer uma simples barrinha de cereal no meio da manhã. Almoça na empresa. No meio da tarde é o mesmo parto, difícil conseguir fazer um lanche mas tem levado um sanduiche de pão integral, clara de ovo, verdes em geral e tomate. Chega em casa e come uma fruta ou gelatina pois fica falando comigo, temos um fuso horário de 4 horas, no Brasil são 20 aqui são meia noite. Sai para caminhar e depois janta um peixinho ou outra proteína com salada, nada de carboidratos a noite, algumas vezes ele toma sopa de legumes.


Ele sempre que possível toma chimarrão durante o dia.



Com isso o meu gordinho =) apresentou os primeiros resultados, vou partilhar aqui com vocês vez ou outra. Ele não sabe que eu tenho este blog em específico, ele conhece meu blog pessoal que tenho desde 2002, esse aqui eu só vou mostrar para ele quando fizer um ano ou eu chegar aos 65 quilos :P

Dieta do noivo
Data                Peso               IMC
03/09/2012          144.60            43.65 (pesagem inicial)  
10/09/2012          142.30            42.96 (semana sem atividade física)
16/09/2012          137.60            41.54 (pesagem não oficial - um dia antes da oficial ele se machucou no trabalho e não pode ir se pesar)   

Confesso que não gosto destas dietas radicais que ele faz, mas ele fica estimulado ao ver o peso descer nas primeiras semanas e como tem muito peso para eliminar todas nós sabemos como é difícl.
Apesar de ter TODO este peso, ele fez  um check up completo há pouco tempo e o resultado nem o médico acreditou: tudo mais que PERFEITO! O médico até disse: "nem posso te xingar por ter todo este peso com 34 anos, teus exames estão perfeitos!", mas claro que falou da necessidade de emagrecer que todas nós sabemos.

21 comentários:

  1. nossa que maravilha que ele ta conseguindo!!!! e que bom que os exames deram bom!!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que ele começa ele consegue! E eu fico furiosaaaaa que nao consigo como ele :P

      Excluir
  2. Anônimo02:16

    Uau, que desempenho!! Diz pra ele que eu tô mandando parabéns!! Hehhehe E que rotina pesada também. Além disso, imagino como deve ser difícil para vocês ficarem distante um do outro :/ Mas a vida tem dessas coisas, né? Logo, logo, acaba!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nem sabe que coloquei isso aqui! kkk Não posso falar nada :P É um terror ficar longe :( Beijoss

      Excluir
  3. é impressionante como os homens perdem peso facil!!!
    q bom q ele ta se cuidando...
    e se cuida tbem
    bjos
    boa noite
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que ele mantenha o entusiasmo com essa motivação toda! :P

      Excluir
  4. Nossa ele emagreceu bastante mesmo, mas os homens sempre tem mais facilidade pra emagrecer, que bom que ele está animado, se cuidando.Vc tbm tem que se cuidar como ele. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou levar um ano para emagrecer 12 quilos e ele vai emagrecer 25 em 3 meses! :P

      Excluir
  5. Menina, eu fico admirada pelo tanto de peso que os homens conseguem eliminar em relação a nós mulheres. QUe bom que os exames dele deram tudo normal, agora ele com essa vontade e determinação poderá sim emagrecer e ficar com um corpo mais leve. Dê todo apoio que ele precisar, mesmo vcs estando distantes, isso faz diferença sim, quando temos o apoio daquels que amamos. Não deve ser facil para ele com essa rotina, mas que ela esteja mesmo determinado e faça o possivel para conseguir a meta de emagrecer mas de forma saudável, sem tanto radicalismo, uma reeducação alimentar é o ideal, mas vamos ficar aqui na torcida, né? Conte-nos como ele está evoluindo.

    Qual seu outro blog?

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continua contando a saga do meu gordinho!! :P

      Ele desta vez esta tentando comer melhor, a proteína a noite é necessária e ele está fazendo certinho =)

      Beijinhos

      Excluir
  6. Menina, ele emagreceu muuuuuuuuito ja e se continuar assim, vai estar super bem no natal....
    PArabens pra ele... E dificil quando nao se tem horario pra comer, e nem se pode .... ja passei por isso, mas eu sempre ia no banheiro comer uma fruta ou barra de cereal... kkkkkkkkkk
    ninguem merece ...
    bjo e parabens mais uma vez pro seu noivo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo é entrar no terno que temos um casamento para ir em dezembro! kkkk Terno para gordo elegante é muitoooo caro! :P

      Excluir
  7. oieee
    a situação do teu noivo é bem parecida com a do meu irmão..meu irmão pesa 140kg e semana passada resolveu procurar uma nutri. Sinceramente eu acho mais dificil homem fazer dieta do que mulher..Sei la, pelo menos para meu irmaõ esta sendo dificil, geralmente os homens desistem bem antes do que nós, nós somos persistentes.
    Mas ele deu uma boa emagrecida ne
    bjao e boa quarta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que meu gordinho é muitoooo empenhado! Ele consegue emagrecer o problema é depois de uns 4, 5 6 meses que parou é manter, a vida muda e ele volta a comer.

      Em 2010 ele emagreceu 30 quilos em 3 meses tudo para entrar na camiseta do Inter e ir para Abu Dahbi ver o colorado perder para o Mazembe :P

      Excluir
  8. MENINA, ELE JÁ ELIMINOU BASTANTE, HEIN?
    ESPERO QUE ELE NÃO FAÇA MAIS DIETAS RADICAIS E SE CUIDE SUPER.....
    AJUDE ELE SEMPRE
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens Fabi! Pelas fotos teu esposo tem peso normal, o meu gordinho quando quer emagrece muitoooo o problema é manter :S Beijossss

      Excluir
  9. Anônimo15:14

    A rotina dele é bem dura, com certeza é um guerreiro. É normal eliminar bastante no ínicio, ainda mais para homens, por causa da diferença hormonal com relação às mulheres. Espero que ele consiga o objetivo dele :-)
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que chegue mesmo Carlinha! Beijoss

      Excluir
  10. Achei na Verdade a rotina dele bem pesada!!! Se ele está conseguindo apesar disso tudo, vai mesmo loooonge!!! Sucesso pra ele!!! Um bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um guerreiro, vai longe sim :P beijosss

      Excluir
  11. Anônimo01:36

    Sete quilos já é MUITA COISA, consideráveis centimetros de gordura ao redor da barriga já devem ter ido embora. Bjs

    ResponderExcluir