Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

Foi-se mais um final-de-semana

Domigo, por aqui já quase 23 horas. Mais um final de semana com chutada de balde fenomenal passou. Ainda bem que o final de semana são só dois dias, senão fosse eu estava literalmente acabada.

Não sei se me fiz entender no post passado, eu fiquei muitoooo feliz com menos 900 gramas, mas não sou uma pessoa propriamente otimista. Se emagreço 900 gramas sei que na próxima semana as coisa não serão assim, serão mais lentas e não reclamo não. Coloquei minhas cartas na mesa e sigo o meu jogo. 

Final de semana levo gol contra a doidado: sábado tive jantar na casa de uns amigos - bife de frango à parmegiana e salada de folhas diversas, delícia... de entrada teve uns folhados de queijo regados à mel, espetáculo .... e nem gosto de mel.... vinho vai e vinho vem... calorias mil para um sábado só... Domingo foi despedida de uma das gurias aqui de casa, saímos e comemos kebab com batata frita, mas tomei água (100 x 1!) depois rola lanchinho da tarde (malditos croissants) e uns bombons para completar. Nem contei as calorias até agora, mas sei que as ultrapassei bonito!

Nos últimos tempos meu problema sempre tem sido o final de semana. A partir de todas estas chutadas de balde decidi que vou voltar a me pesar na segunda, mudei para a sexta por causa dos desafios, mas para mim não vale a pena. Vou me pesar na segunda e postar o peso da semana e não do dia nas páginas dos desafios. Pode parecer desculpa esfarrapada para comer qualquer coisa não final de semana, mas é simplesmente um alívio interior: pesei sexta foi ótimo e relaxo. Deve acontecer com outras e não só comigo.


A semana começo sexta e só volto a me pesar na segunda dia 10, então tenho ainda 8 dias para fazer tudo bonitinho antes da minha próxima pesagem. 

19 comentários:

  1. Aiii esses finais de semana, tenho o mesmo drama, passar esses dois dias na dieta ate parece impossivel, boa sorte na semana amiga, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que todas tem o mesmo problema :S Boa semana!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Rachel! Obrigada pela dica quanto a desativar as letrinhas no blog. Menina, eu não sabia que estava assim! Valeu mesmo pelo toque.
    Mais um post em que me identifiquei demais contigo! Estava lendo todas as delícias que foram apresentadas a você este final de semana e fiquei pensando "Meu Deus... eu também sucumbiria". Não é que a vontade passe mas penso que quando ficamos um tempo sem contato com determinado alimento, aos poucos, vamos esquecendo um pouco o sabor, a textura... Não sei se só acontece comigo mas às vezes levo bastante tempo evitando que acabo minimizando a falta. Exemplo: café com açúcar. Parei de colocar açúcar e no começo foi terrível. Hoje, depois de meses, já é super natural tomar café puro. Mas o começo foi difícil.
    Tenta mesmo modificar o dia de pesagem. O psicológico da gente influencia demais. Vai observando o que tá dando certo ou não e moldando seu planejamento. Isso é estratégia!
    Você mora muito tempo em Portugal? Meu namorado, há menos de 2 anos, chegou a cogitar seriamente ir a Portugal estudar, fazer mestrado. Uma colega dele estava fazendo mestrado aí na área de atuação de ambos e chegou a dar algumas informações mas a coisa não vingou. Conhecer Portugal ficou então para outro momento de nossas vidas. O que queremos hoje é mudar de cidade ou estado e vamos trabalhar duro para isso acontecer ano que vem.

    Que seu regresso seja breve! Beijo e um bom começo de semana! Força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Moro em Portugal há 4 anos! Doida para voltar para casa! As coisas aqui nao estao fáceis, bolsas de estudos sendo cortadas para estrangeiros e o numero diminuindo!

      Mas temos sempre que procurar novas oportunidades! Beijinhos e boa semana!

      Excluir
  4. Anônimo00:08

    Eu sei bem o que é isso!!! Me pesava dia de sábado e mudei para segunda para ver se eu tomava vergonha na cara. Confesso que fez muita diferença. Mesmo quando exagero um pouco no fds, acho que passei a lidar um pouco melhor com isso.

    Boa semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guria, eu me pesava na terça entao fazia final de semana bonitinho, por causa da mudança do dia do Desafiio Boa Menina eu mudei meu dia, mas vou passar a me pesar na segunda! =)

      o que nossa cabecinha faz conosco né?! Beijosss

      Excluir
  5. Te entendo bem!!! Tb estou nessa de juntar tudo e fazer meu próprio jogo. Acho que agora vai dar certo pra mim. Sucesso pra vc tb e que essa semana seja nota 10! Bjks

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:09

    Oi Querida! :-)
    Eu não me peso jamais na sexta! Não me ajuda em nada: acho que pesar na sexta e ver um peso melhor acaba gerando indulgência na alimentação no fim de semana, o que é uma porta para os excessos...
    Beijocas e ótima semana! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carla! Eu me pesava sempre na terça, depois com a mudança no desafio boa menina troquei o dia! Mas o peso oficial a partir de agora será o de segunda! =) Beijos e ótima semana também!

      Excluir
  7. Nem fala o findi é sempre dificil, eu jaco legal tbm. como você disse ainda bem que são só dois dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem 4 eu estava ralada! kkkk Beijosss

      Excluir
  8. por aqui as coisas tambem foram complicadas mas agora vamos melhorar caprichar superrr!!!! beijão otima semana linda pra gente começar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi quel... isso deve ser mal de Raquel/Rachel, que coisa... mas a semana vai ser ótimaaaaa! =) Beijiosss

      Excluir
  9. Nossa. Verdade ainda bem mesmo que fds ão só 2 dias se não vixiiii eu tava rolando por ai literalmente. hehehe
    Ótima semana e mês pra vc.
    Bjoooooo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. òtimo mes para ti tb Gisele! Esta semana será lindona!!!! Ah e o próximo findi tb! Beijosss

      Excluir
  10. Oi Raquel! Também tenho problema sério com final de semana, parece sou outra pessoa, durante a semana controlo, anoto, malho, mas final de semana é tudo errado! Não sei o que acontece, por isso faço o máximo de coisas certas durante a semana para que o finde não "pese" tanto. Um dia a gente aprende que RA é para sempre e não de segunda á sexta. Beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que exorcizar esta pessoa que surge dentro de nós no findi! Vamos aprender sim! =) beijos

      Excluir