Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

Percentual de gordura

O peso que esta aqui é o que obtive na academia nas avaliações, o peso na página PESO é das minhas pesagens em casa. Em casa me peso só de calcinha em jejum e depois para fazer xixi :P

A porcentagem da massa gorda nada mais indica que a quantidade em quilos que temos de gordura no nosso organismo. Eu comecei com 33.2% do meu peso sendo gordura, hoje eu tenho "só" 30.4% do meu peso na forma de gordura. Estou acima de padrões saudáveis, mas tenho o tipo de gordura que se consegue remover com exercícios, a gordura periférica que se deposita logo abaixo da pele em regiões como coxas e quadris por exemplo. Corpinho pêra em geral tem gordura periférica. A gordura visceral é aquela que se deposita entre os órgãos, é a mais perigosa para as pessoas, em geral corpo em formato de maçã. A gordura visceral é a mais difícil de ser removida. 

Na minha tabelinha é possível ver que dos 8.10 quilos que emagreci 4.70 quilos foram de gordura, o que dá um percentual de 58% de perda de gordura.


Uma meta saudável de gordura no corpo para as mulheres varia entre 18 - 25%, mas de acordo com minha faixa etária (34 anos) eu deveria ficar nos 21% para ser ideal. 


Como tudo não sei se chego lá um dia, mas vou tentando melhorar aos poucos.

16 comentários:

  1. Bom demais fazermos esse tipo de acompanhamento.
    Eu quero fazer bioimpedância assim que tiver oportunidade.

    Ótima tua evolução! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo menina, o teste é bom para termos uma base =) bjus

      Excluir
  2. tenho certeza que vc consegue!!! beijo

    ResponderExcluir
  3. Claro que chega la amiga, olha os resultados lindos que conseguiu em pouco tempo, consegue sim, otima semana, beijos

    ResponderExcluir
  4. o meu está em 44, mas já estive bem pior... acho que vc tá indo muito bem amiga
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos desistir nunca =)


      Aos pouquinhos a gente baixa estes índices, é um trabalho árduo e recompensador! =) bjusss

      Excluir
  5. Tenho até medo de ver minha taxa de gordura, deve ta feia a coisa!! rsss...

    Mas continuei firme q cada vez vai estar ainda melhor! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana uma hora a gente tem que encarar e bater de frente com ele! Vou continuar e hei de conseguir!

      Excluir
  6. Eu fiz outra medição de taxa de gordura na ultima consulta com a nutri e graças a Deus e muito esforço deu uma reduzida e agora já estou dentro dos padroes normais, mas vc está certa, se tem gordura que pode sair do seu corpo com exercicios e uma alimentação saudável, invista nisso pois vc vai notar a diferenças nas futuras medições da taxa de gordura corporal, esse acompanhamento é muito bom, assim vemos nosso progresso. Vou torcer para que essa sua gordura diminua e fique dentro do desejável para as mulheres da sua idade e altura.

    Bjss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ívian aos poucos vou eliminando isso, devagar pois como tens um marido no doutorado sabes a loucura que é esta vida de doutorando! Sei meus limites no momento, mas não retorno atrás!

      Excluir
  7. Claro que vc vai chegar lá!! O fato de voce estar procurando mudar seus hábitos, prova que vc se preocupa. Agora é so continuar firme que vc consegue tudo que quer!!
    To torcendo por vc!!
    Beijos e uma linda semana que se inicia!
    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Tereza! Te vejo como um belo exemplo do que podemos mudar =) Beijosss

      Excluir
  8. oi menina, que evolução linda, hein...vai chegar seu objetivo sim...com certeza, com força, garra e determinação...essa semana terei que anotar tdo que como para a orientadora do vp ver...eu realmente não sei mais o que mudar, pois aparentemente já estou no ponto de fazer quase tudo certo...acho que quase, pq se fizesse tudo certo, eu já estarei no meu peso ideal...todo mundo olha para mim e fala que estou magra, mas sei que tenho que perder na verdade seria mais dos 6 kg que quero, mas não quero ficar magérrima...já passei um pouquinho da idade de ser modelo...e tb não tenho altura...hehehe...aliás, falta altura...risos...espero que a orientadora me ajude a ver o que estou errado, e na verdade, espero mesmo é conseguir emagrecer, pois ó de saber que alguém vai fiscalizar o que vc come, já dá um frio na barriga...um bjão...
    uma boa semana....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos consegues mudar mesmo, se me permitires posso puxar a orelha no teu blog quando eu "ver" algo que achas que está bom :P As vezes a gente de fora vê diferente :P Beijosss

      Excluir