Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

#02 - Regras do Bob

A segunda regra do Bob me deu um grande estalo e ajudou  a acabar com meu grande vício: a coca-cola.

A regra nº 2 é simples "Não consuma calorias líquidas".
Em calorias líquida está tudo: refrigerante, sucos naturais ou artificiais, energéticos,  tudo que tenha açúcar ou adoçante. 
Os sucos estão banidos por terem muitas calorias dos açúcares naturais, quer fruta come a fruta, aproveita tudo e não o suco de duas ou três juntas.
Refrigerantes light ou normais banidos por todos os motivos possíveis e imagináveis! Tal qual os energéticos, claro que se estiver treinando para uma maratona pode tomar!
Leite também não é muito bem visto, mas até pode sem açúcar. 
Bebidas alcoolicas - o vinho tinto pode em doses bem moderadas após atingir seu objetivo de emagrecimento.
O café é outro lance: só sem açúcar, expresso de preferencia ou simples, nada de capuccinos.


Bom agora eu falando: depois de ler em detalhes o capítulo do livro eu mudei e muito. Sempre que vou pedir algo para beber em um restaurante lembro das calorias líquidas desnecessárias e acabo pedindo água. Não consegui eliminar todas as calorias líquidas: só tomo café com açúcar e vez ou outra me permito uma cervejinha ou um bom vinho, mas o maldito refrigerante ficou de lado!

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, deve ser ótimo!
    Tbm gosto mto do programa e principalmente dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostoso de ler, é claro que como em todos outros eu não consigo cumprir todas as regras, mas dá para mudar a vida com várias outras :)

      Excluir
  2. nossa, estou adorando as dicas do bob.....
    eu nao tomo refri.
    bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte tua Fabi que não tomas refri! Bom.. agora sorte minha também :P

      Beijinhos

      Excluir
  3. OI Rachel! Queria me livrar do refri, já diminui muito o consumo, mas sempre que faço um lanche ou num aniversário, não consigo resistir...um dia quem sabe.
    Tô adorando as dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui uns dias vou colocar uma dica do Bob para diminuir o refri!!! Beijos

      Excluir
  4. Puxa, legal! Acho que estou mais ou menos dentro dessa regra. Bani líquido da hora do almoço e agora, às vezes deixo de lado no lanche do jantar (que era chá puro, não gosto de adoçar parece que perde o gosto). Então, acabo só tomando suco desintoxicante, que substitiu um lanche, no planejamento da minha nutricionista. Meu café com leite é sem adoçar também, mudei há um ano, só uso tempero nele: canela, cravo, tomilho, noz moscada...refrigerante, parei de tomar depois que li artigos sobre ele, vi que é lixo puro (mas vai vez ou outra em alguma festa de aniversário de criança...na última festa a mãe da criança fez chá para mim, porque não ficou conformada de eu não tomar refri e ficar no seco, hahahaha). Suco artificial, comprei uma ou duas vezes aqui em casa, mas além de achar o gosto artificial, acho muito caro. Além disso, por alguma razão da natureza passei a não gostar de suco adoçado, até limão. Não teve a ver com a RA. Então, acho que estou mais ou menos dentro dessa regra. Fiquei contente, agora, obrigada por compartilhar.
    Exceção de líquido em refeição: algum bom vinho, mas é pouco e bem de vez em quando. Cerveja, também exceção, até fico meses sem tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que chá não consigo tomar com açúcar? Mas também não sou fã, acho que de tanto minha vó me dar chá quando criança eu peguei birra! hahahaha :P

      Suco adoçado também não é meu forte Bel, prefiro a boa e velha água! Mas um vinhozinho vez ou outra não faz mal a ninguém :P

      Excluir
  5. muito boa a dica , pois as vezes esquecemos que no liquido tbm tem calorias ! bjo ke .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Keila, a gente "esquece" e enxiga 600ml de coca-cola no lanche! :P

      Excluir
  6. Ai pois é né amiga
    refri eu não tomo e nem tomo sucos
    prefiro a fruta mesmo.
    Mas leite e café não consigo tomar se não for adoçado.
    Mas quem sabe um dia né
    a vida se tornou um grande aprendizado
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mal também +e i tal do café e o pior que não consigo tomar com adoçante! Podem dizer o que quiserem mas esse é um pecado que continuarei cometendo, afinal meu café com açúcar uma vez ao dia faz muita diferença na minha alegria :P

      Excluir
  7. Anônimo11:25

    Adorei! Eu também tento ficar atenta às calorias líquidas. Refrigerante é quase nunca, mas adoro um cafezinho com leite (com adoçante). Quando quero algo mais diferente, tomo um cappuccino light que é bem levinho da marca 3 corações.

    beijos

    ResponderExcluir